Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2020-09-27 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Henrique Núncio

Liverpussys vs FC Grimo

Grimo conquista reviravolta nos instantes finais.

O duelo dos Quartos da Champions Allstars viram duas equipas de grande reputação no Mundo Allstars defrontarem-se num jogo que suscitava muito interesse, e que se fosse possível haver público nas bancadas iria ser disputado num estádio repleto de adeptos. Contudo devido à pandemia a realidade não era essa, contudo o espetáculo dado correspondeu as expectativas e o FC. Grimo conquistou um lugar nas meias finais com uma recuperação nos minutos finais.

Início de jogo nesta eliminatória da conceituada Champions Allstars e foi o Grimo a abrir hostilidades com uma bela jogada a resultar num passe em profundidade na direita onde o Homem de Melo (Estrangeiro) surgiu e de primeira rematou forte ao lado do alvo. Pouco depois um erro defensivo deu a bola a Núncio que rematou forte ao lado da baliza. A primeira parte continuou sem grandes ocasiões de muito perigo com ambas as equipas a procurarem jogar a partir da defesa. Antes do intervalo o Grimo voltou a ficar perto do golo com Núncio a trabalhar bem na direita e assistir Homem de Melo que a rematou para grande estirada de Pina. O ritmo mais alto do Grimo estava a fazer com que o submarino amarelo fosse a equipa mais perigosa da primeira parte.

 

A segunda parte teve um início forte dos Liverpussys com Ramos a rematar forte da entrada da área e o voou do guardião a impedir o inaugurar do marcador! Os Reds continuares a pressão com Bernas a pegar na direita puxar para a canhota e rematar para mais uma defesa apertada do guardião Grimo. A subida de ritmo dos Reds acabou por resultar num golo caricato, o Grimo recuperou a bola e é atrasada para o guarda-redes que perante um ressalto domina mal a bola e Prego na pressão em esforço consegue desviar para o golo inaugural! A reação tardou em chegar e Bonne atirou forte e rasteiro para mais uma parada de Pina. O fim do jogo aproximava se e o golo solitário de Prego fazia a diferença é o Grimo tentava de tudo para empatar Núncio tentou a sorte de fora da área e falhou o alvo por poucos centímetros! O Grimo não desistiu e foi do pés de Núncio que surgiu o empate: o criativo tirou um defesa do caminho e com um potente remate bateu o guardião para fazer o 1x1! Com a ameaça de penáltis no ar a reviravolta foi consumada quando Núncio voltou a destacar-se desta vez na direita, e assumiu o papel de maestro e assistiu Mayer que rematou para o 2x1! Os minutos finais viram os Liverpussys a jogar direto mas sem efeito com o Grimo a sair vencedor do S.Miguel!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão