Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-11-23 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 4

200100

MVP: Pedro Bonneville

The Hammers vs FC Grimo

Grimo ascende ao terceiro lugar da Divisão Allstars, mas já tem os olhos postos no segundo posto!

Numa partida muito bem preparada pela turma de amarelo, conseguiram golear os Hammers. Entraram em pé de igualdade pontual no jogo, mas tudo mudou aquando do apito final.

Deu-se o início da partida e ambas as equipas queriam ter bola, ainda que não criassem verdadeiras oportunidades. O primeiro remate da partida saiu dos pés de Pedro Justo, primeiro de livre contra a barreira e na recarga voltou a tentar, mas o esférico passou ao lado. O Grimo acabou por marcar na sua primeira oportunidade, com boa jogada pela esquerda de Francisco Pereira, com a bola a ser cortada para a entrada da área onde surgiu Pedro Bonneville com pouca oposição a rematar de forma decidida para o fundo das redes! A seguir voltaram a criar perigo por Francisco Fraga, com o dianteiro a aparecer perto da baliza e a rematar muito forte à trave da baliza dos ingleses! Os Hammers reagiram com uma variação de flanco, que foi parar aos pés de Henrique Pereira (estrangeiro), que fez uma bela receção, tirou um adversário do caminho e rematou cruzado, mas ao lado! Pouco depois, Guga ficou muito perto do empate, pois ficou em posição privilegiada após corte falhado de um defesa do Grimo, rematou forte de pé esquerdo, mas não conseguiu dar com a baliza! Do lado contrário, jogada rápida pelo centro, passe em profundidade para Vasco Cardoso (estrangeiro) e este não tremeu na cara do guarda-redes, dilatando para 2x0 no fim da primeira parte!

Ao começar a segunda parte o Grimo ia controlando bem a profundidade, e numa das recuperações de bola conseguiu ampliar para 3x0, numa jogada que acabou nos pés de Vasco Cardoso (estrangeiro) à esquerda e este viu Francisco Pereira aparecer, deixando de forma muito inteligente a bola à mercê do mesmo de calcanhar. O médio só precisou de dar com a baliza! Os Hammers ripostaram com jogada pelo centro de Ivan Silva, que soltou à esquerda em Jaças, com o segundo a rematar com a parte exterior do pé e Rodrigo Cristóvão conseguiu agarrar a dois tempos. O jogo estava equilibrado, mas o Grimo foi mais inteligente na abordagem e ia gerindo o resultado. Os Hammers tentavam colocar o esférico nas costas da defesa dos amarelos, mas tudo era limpo por Bonneville, que nas alturas estava irrepreensível. O quarto ficou perto de acontecer, num livre lateral de Pereira, que foi desviado para o segundo poste, onde surgiu José Guimarães a cabecear ao lado! Bonneville ficou perto do bis pouco depois, ao conduzir pela esquerda e ao notar na saída do guarda-redes adversário tentou picar por cima do mesmo, mas a bola esbarrou no poste! O quarto golo acabou mesmo por chegar, com Limbert a receber à direita, a não ser egoísta e a esperar pelo momento certo para colocar nos pés de José Guimarães, que quando recebeu só precisou de fazer o mais fácil! A fechar o jogo, os Hammers ainda conseguiram o seu golo de honra, com uma boa finalização de Jaças, que foi assistido por Henrique Pereira (estrangeiro)! O Grimo depende agora só de si para atingir o segundo lugar na última jornada do campeonato, enquanto os Hammers ocupam a quinta posição, já assegurada, mas ainda pode subir desta mesma posição.

por Henrique Barrosa