Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-11-18 às 21:45 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Real Madeira vs Members Club

Dose de Esperança!

O Real Madeira venceu os Members por 4-3 em partida a contar para a 18ª jornada da liga allstars e somou pontos importantíssimos na luta pela manutenção. Não dependem apenas de si, mas podem ainda garantir a permanência no escalão máximo do torneio!

Os madeirenses entraram bem na partida e rapidamente testaram a atenção do guardião contrário. Djaló ganhou uma disputa de bola a meio campo e deixou André (estrangeiro) na cara do guarda redes. O avançado disparou à queima-roupa, mas Fábio fez uma excelente intervenção e impediu o primeiro da noite.
A resposta dos Members saiu dos pés de Caires (estrangeiro). O avançado recebeu junto à linha lateral, puxou para o melhor pé e disparou em arco, fazendo o esférico passar muito perto do poste. A partida até estava equilibrada e os Members voltaram a ameaçar com um remate cruzado de João Gordo travado por uma boa intervenção de Matias (estrangeiro), mas o Real Madeira pôs o pé no acelerador e em poucos minutos, não só passou para a vantagem, mas conseguiu fazer três golos antes do intervalo!
O primeiro da noite surgiu na sequência de um contra-ataque rápido. Manica serviu André que rematou ao poste, mas na recarga atirou para o fundo das redes! Pouco depois surgiu o segundo. Manica foi lançado na linha esquerda, progrediu e cruzou largo para Tiago Quintas. O avançado amorteceu com um toque de primeira para André que atirou para um corte em cima da linha de Gonçalo Rodrigues. Na recarga, Titi apareceu no sítio certo e atirou a contar!
Mesmo a fechar a primeira parte, Manica fez o gosto ao pé e fez o 3-0! Castro conduziu a bola pela linha esquerda, cruzou para a entrada da área e o médio apareceu a disparar fora do alcance de Fábio Mota.

No segundo tempo, os Members entraram com mais vontade depois da palestra acesa de Diogo Matias e rapidamente reduziram. Na sequência de um lançamento de linha lateral, Ripas dominou no interior da área e deixou em Ricardo Gordo que disparou cruzado, não dando hipóteses ao guarda redes!
Os Members estavam por cima nesta fase do encontro e pouco depois Matias voltou a ter de intervir para impedir mais um golo. João Gordo rematou em arco junto à linha lateral, mas o guardião manteve a vantagem de dois golos com uma grande estirada.
O Real Madeira voltou a reequilibrar a partida e na sequência de um pontapé de canto quase dilatou a vantagem. André desviou de cabeça e viu Fábio Mota fazer uma grande defesa e, na recarga, Djaló ainda disparou na direção certa, mas a redondinha desviou num defesa e acabou por sair pela linha de fundo. Os insulares já tinham dado o aviso e logo a seguir chegaram ao golo. Djaló desmarcou Coelho com um grande passe e o avançado, isolado, fintou o guarda redes e atirou para o 4-1!
Os pupilos de Diogo Matias não baixaram os braços e partiram de novo em busca do golo. Na sequência de mais um lançamento de linha lateral fizeram o segundo! Rui Fernandes apareceu no sítio certo e introduziu o nome na lista dos marcadores!
Até ao final, Ripas teve duas oportunidades de livre direto. Na primeira disparou um verdadeiro míssil que Matias defendeu com uma espetacular defesa e à segunda, mesmo em cima do apito afinal, viu o esférico desviar na barreira e só parar no fundo das redes!

O árbitro acabou por terminar o encontro, com os Members a perder pontos importantes na luta pelo segundo lugar, já os madeirenses mantêm a esperança de conseguir um lugar na liga Allstars da próxima época.

por Henrique Zilhão