Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-10-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 4

200200

MVP: Henrique Núncio

Members Club vs FC Grimo

Grimo consegue a reviravolta, Members perde a esperança do título…

Na reta final da Liga Allstars os Members receberam o Grimo FC numa excelente partida de futebol. Os Members começaram por cima, mas com o decorrer da partida, em especial no segundo tempo, os Grimo carburaram melhor e acabariam por conseguir a reviravolta, ganhando assim por 3-4. Desta forma os Members ficam sem qualquer hipótese de alcançar o 1ºlugar…

A partida começou a todo o gás e logo nos minutos iniciais os Members meteram uma bola no poste por Gonçalo Rodrigues. Na sequência de um libre bombeado para a área, Rodrigues ficou com a bola no segundo poste. Percebendo o desenho da defesa, em vez de disparar forte para a baliza tenta o chapéu para o ângulo direito. João (estrangeiro) foi batido mas a bola acabou por bater em cheio no poste… Era um belo golo! Pouco depois Ricardo “Ripas” Isabel inaugurou o marcador. Jogada no corredor esquerdo de João Gordo a culminar com o cruzamento rasteiro para o interior da área. Ripas estava sozinho e com facilidade inseriu o esférico na baliza. Os Grimo estavam com alguma dificuldade no último terço do campo e tentaram reponder de meia-distância. Primeiro por Pedro Bonnville e depois por Francisco Fraga, mas o guarda-redes estava atento e conseguiu manter a baliza inviolada. Porém com o decorrer da partida as coisas começaram a sair aos jogadores dos Members e a meio do primeiro tempo empataram a partida. Passe a descobrir Henrique Núncio nas costas dos defesas descaído na esquerda. Este flete para o meio e já dentro de área, com alguma atrapalhação do defesa, consegue rematar junto ao poste esquerdo e fazer o 1-1. O golo galvanizou os Grimo, mas antes do intervalo seriam os Members a marcar contra a corrente do jogo. Excelente combinação com Gonçalo Brito e Zé Girão a terminar com Girão a ficar com o esférico descaído na ala direita, mas já dentro de área. Parecia que já não tinha ânulo, mesmo assim acreditou e disparou. A bola entrou pelo buraco da agulha mesmo no ângulo direito! 2-1 era o resultado no fim do primeiro tempo.

Na segunda parte o Grimo entrou com tudo e, após duas ameaças, à terceira Núncio conseguiu devolver a igualdade ao marcador. Grande penalidade ganha pelo capitão Bonneville, Núncio foi chamado à conversão, não tremeu e bisou na partida. Os Members estavam com grandes dificuldades na construção de jogo e, durante 15min, o único lance de perigo foi um remate de longe de Girão, aproveitando uma bola perdida no meio-campo adversário, mas passou ao lado da baliza... Já perto do fim os Members conseguiram novo golo, num contra-ataque rápido pela esquerda. Gordo levou a bola até à linha de fundo para no fim descobrir Diogo (estrangeiro) isolado no coração da área. Sem pressão Diogo cabeceou para a esquerda, apanhando João em contrapé. Parecia que o jogo estava decidido, mas o Grimo nunca desistiu e nos minutos finais conseguiu dar a volta ao resultado. O Grimo respondeu de imediato, novamente por Núncio, que neste jogo fez um hat-trick. Lançamento lateral na direita para Núncio. Este recebeu, controlo e fletiu para dentro. Ganhou espaço para o remate e, de uma posição já mais central disparou. A bola entrou rasteira junto ao poste direito sem hipóteses. Parecia que o empate era certo, mas nos instantes finais o Grimo conseguiria mesmo a reviravolta com novo golo, desta vez de Bonneville. Pressão ofensiva muito alta a causar o erro da defesa e a permitir a Bon ficar com a bola no corredor esquerdo. Avança no campo, já dentro de área ainda sofre uma carga, mas resiste e, meio em desequilíbrio, remata cruzado forte. O guarda-redes não consegue parar o esférico, permitindo assim o golo da reviravolta. 3-4 e que jogo de futebol!

por Pedro Zilhão