Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-10-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

100200

MVP: Francisco Pereira

Magos da Bola vs FC Grimo

Grimo vence e convence!

Numa exibição com momentos de nota artística, o Grimo travou o grande momento dos Magos da Bola com uma vitória incontestável e subiu provisoriamente ao pódio da Divisão Allstars.

Frente a frente dois conjuntos que chegavam a este encontro num excelente momento de forma: os Magos da Bola somavam já umas impressionantes 5 vitórias consecutivas, 4 delas no campeonato, enquanto o Grimo só conhecia o doce sabor do triunfo nas últimas 4 partidas, ainda que apenas numa das ocasiões a contar para a Divisão Allstars.
Estavam lançados os dados para um excelente jogo de futebol, que começou com grande equilíbrio e com as equipas a disputarem a iniciativa da partida.
Ainda assim o Grimo ganhou algum ascendente já perto dos 10 minutos, com o inevitável Núncio a soltar-se das amarras e a começar a destabilizar a defensiva azul e branca, até então muito organizada. O avançado deu o primeiro sinal de perigo ao fugir na profundidade pela direita e picar sobre o guarda-redes para o poste mais distante, mas viu o esférico passar ligeiramente ao lado do alvo. Instantes depois voltou a ameaçar, desta feita aparecendo isolado, mas a não conseguir contornar a mancha de Bernardo Esteves. Contudo o craque canarinho não baixou os braços e provou que à terceira é mesmo de vez, depois de uma jogada típica em que deixou 2 ou 3 adversários pelo caminho, antes de disparar muito forte para o primeiro da noite!
Os Magos reagiram de imediato ao golo sofrido, com Gonçalo Fino a ter nos pés uma enorme oportunidade para restabelecer o empate mas, isolado por Juna, a finalizar em desequilíbrio e a atirar por cima.
O jogo estava bem mais aberto nesta fase, do outro lado foi Pina a aparecer completamente isolado após um grande passe de Núncio, mas a tentativa de chapéu saiu mal ao avançado e este desperdiçou perante Bernardo. No entanto o Grimo chegaria mesmo ao 0x2, por intermédio de Francisco Pereira, que recebeu o passe de Luís Saldanha (estrangeiro) entre linhas, tirou dois adversários do caminho com uma primeira simulação e disparou cruzado e rasteiro fora do alcance do guarda-redes.
Antes do intervalo Fino ainda voltou a ficar perto do golo, com um remate que tirou tinta ao poste, mas o resultado não sofreu qualquer alteração e o Grimo saiu com uma vantagem confortável para o descanso.

Na segunda parte o jogo começou um pouco mais morno, com a turma liderada por Bonne a gerir o ritmo da partida e a não permitir grande reação aos Magos da Bola.
Os azuis e brancos tiveram que se expor um pouco mais para ainda tentarem retirar alguma coisa do jogo e nessa altura, sensivelmente a meio da segunda parte, os canarinhos aproveitaram para começar a causar mossa com jogadas rápidas a explorar as costas da defensiva contrária. Pina, numa diagonal da esquerda para o centro, fez um passe pleno de classe a isolar Bonne com a parte exterior do pé, mas o capitão não conseguiu bater Esteves, que na mancha impediu a finalização do esquerdino nas melhores condições. Pouco depois os papéis inverteram-se, com Bonne a retribuir a assistência e a desmarcar Pina com um passe longo teleguiado, mas também o avançado voltou a perder o duelo com o guardião azul e branco. O Grimo parecia estar mais perto de chegar ao terceiro do que de sofrer e logo de seguida surgia a melhor ocasião do segundo tempo. Pereira ultrapassou em velocidade o último defensor contrário e avançou no cara a cara com Bernardo, mas permitiu a defesa ao guarda-redes, que ia mantendo a sua equipa viva e com uma réstia de esperança no encontro.
Os Magos tentavam sacudir a pressão, Guilherme Almeida lançou na direita Lourenço Leal e este tocou de primeira para a entrada no meio de Fino, que disferiu o pontapé à meia-volta e obrigou Rodrigo Cristóvão (estrangeiro) a defesa apertada.
Voltou à carga o Grimo e novamente a acumular ocasiões desperdiçadas. Primeiro Meyer desesperou com o seu desvio à boca da baliza a ser defendido pela perna de Bernardo e, depois, se não estava lá o guarda-redes, estava o poste da baliza azul e branca para negar o golo aos canarinhos num violento pontapé de Saldanha.
No entanto, tanta insistência do Grimo acabaria por naturalmente dar em golo, com Fraga finalmente a sentenciar a partida, depois de uma fantástica jogada ao primeiro toque da equipa. Bonne e Meyer combinaram na ala esquerda, ainda sobre a linha divisória, com o primeiro a fugir pelo corredor e a servir de bandeja Fraga, que só teve que encostar para fixar o resultado final em 0x3!

por Gonçalo Custódio