Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-09-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000100

MVP: Gonçalo Fogaça

Paralympiakos vs Members Club

Empate de titãs…

No jogo grande da 13º jornada da Divisão Allstars o Paralympiakos (1º) recebeu os Members Club (2º). Foi uma partida muito física com nenhuma das equipas a querer arriscar, mas como se diz “Quem não arrisca não petisca…”. Desta forma ambas as equipas ganharam 1ponto, vendo o 3º lugar (Hangover 96) a aproximar-se na corrida pelo título.

O primeiro tempo começou e os primeiros a ameaçar foram os gregos por Gonçalo Fogaça. Primeiro com o pé, após belo trabalho na esquerda conseguiu espaço e rematou forte. O esférico rasou a trave. Depois, novamente Fogaça, tentou aproveitar um cruzamento tenso com um cabeceamento por cima de Fábio Mota, mas este conseguiu reagir e defendeu! Pelos 10min de jogo o Paralympiakos conseguiu adiantar-se no marcador na sequência de um pontapé de canto. A defesa dos Members não conseguiu aliviar corretamente e Diogo Diniz acabou por ficar com o esférico dentro da área, descaído na direita. Diniz fez um “mini-cruzamento” para a pequena área onde apareceu José Neves no primeiro poste. Sem modos, cabeciou forte para o fundo das redes! Os Members estavam a ter muitas dificuldades em construir jogo e estiveram muito perto de sofrer o segundo num livre direto de Rafael Tojeira. Ainda longe, entre o meio-campo e a área, Tojeira disparou uma autêntica bomba que só parou na trave com grande estrondo! Que golo que era!! Até ao intervalo não houve mais lances com o jogo a estar muito disputado a meio-campo.

O segundo tempo já foi diferente com os Members a conseguirem incomodar os líderes e até mesmo a empatar a partida. Pelos 10min de jogo estavam a pressionar ofensivamente e obrigaram a defensiva grega a cometer falta, dentro da grande-área… Ricardo Isabel foi chamado à conversão da penalidade, não vacilou e bate forte junto ao poste esquerdo. O golo serviu para espevitar o líder que na resposta esteve muito perto de novo golo. Jogada na direita de Tojeira que termina com a variação de flanco para Tomás Gama. No lado esquerdo Gama puxa para dentro, tirou 2 defesas da frente e rematou forte. No entanto colocou em demasia a bola e esta passou muito perto do poste esquerdo, mas por fora… No fim os Members ainda tentaram a meia-distância, mas Bernardo Fernandes esteve sempre atento e defendeu o remate de Gonçalo Rodrigues. 1-1 foi o resultado do jogo.

por Pedro Zilhão