Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-09-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

FC Grimo vs Liverpussys

Grimo e Liverpussys dividem pontos em jogo eletrizante!

No jogo que marcou o regresso à competição para ambas, as equipas mostraram fome de bola e um ritmo bastante assinalável, proporcionando um duelo carregado de golos e de alta intensidade durante os 50 minutos. O resultado final, uma igualdade a 3 bolas, manteve as equipas empatadas com os mesmos pontos na tabela classificativa, continuando no extenso lote que procura chegar ao pódio da Divisão Allstars.

O jogo começou a todo o gás e rapidamente ficou a amostra do que seria a partida, com Noronha, ainda antes da passagem do 1º minuto, a surgir isolado pela esquerda perante João Pedro (estrangeiro) mas a não conseguir levar a melhor sobre o guarda-redes canarinho. Ainda assim o golo inaugural chegou mesmo instantes depois, numa jogada muito bem desenhada pelo conjunto red desde a primeira fase de construção. Loureiro descobriu Palha entre linhas, este lançou Ramos na profundidade pelo corredor esquerdo e o médio cruzou rasteiro e muito tenso a encontrar Bernas como destinatário para empurrar para o fundo das redes!
O Grimo não se ficou e não tardou a reagir, com Bonne, à lei da bomba, a disparar um míssil que levava selo de golo, não fosse Xara (estrangeiro) a voar e a desviar o esférico para canto. Contudo, na sequência do canto, Xara já nada pode fazer para travar as intenções de Francisco Pereira, que com um sensacional remate acrobático fez um golaço para ver e rever e recolocou tudo na estaca zero!
Após um início de loucos, o jogo entrou numa toada de maior disputa a meio-campo, com os dois conjuntos sempre em alta rotação, mas nesta fase sem conseguirem criar ocasiões claras para marcar. Ainda foram ensaiados alguns pontapés de meia-distância, mas o intervalo acabaria por chegar mesmo sem que o resultado voltasse a sofrer alterações.

Revistas estratégias de parte a parte, as equipas entraram mais uma vez com tudo e voltaram a virar agulhas para as balizas contrárias. Logo a abrir, oportunidade de ouro para os Liverpussys, com Palha a surgir na cara de João Pedro e a ser travado em falta pelo guardião. No entanto, no duelo entre os dois da marca do castigo máximo, foi João Pedro quem levou a melhor ao redimir-se com uma excelente defesa ao pontapé do avançado e manter a igualdade no marcador!
O Grimo galvanizou-se com a grande penalidade defendida e ganhou algum ascendente na partida, com Bonne a deixar o primeiro aviso num fantástico remate de trivela que ainda beijou a barra da baliza de Xara. Depois foi a vez de Falcão, após passe atrasado de Pereira, obrigar o guardião red a mais uma enorme intervenção de Xara para canto, que no entanto tal como no primeiro tempo se iria revelar um esforço inglório. Canto batido a meia altura para o coração da área, muita passividade da defensiva encarnada, e Pina a aproveitar para desviar para a reviravolta no marcador.
O Grimo estava pela primeira vez em vantagem e podia ter aproveitado alguma desorientação do adversário nesta fase para ganhar maior conforto na partida. No entanto Bonne, isolado por um toque de calcanhar sublime de Pina, não conseguiu bater Xara, que assim manteve a sua equipa ligada ao resultado. Equipa essa que conseguiria mesmo sacudir a pressão e voltar a empatar a contenda, numa jogada rápida e objetiva na qual Prego lançou Bernas em excesso de velocidade pela direita e que só acabou com o remate cruzado do médio no fundo das redes de João Pedro!
O jogo estava completamente imprevisível neste segundo-tempo, com ambas as equipas constantemente em busca do golo, e seria o Grimo a colocar-se novamente na frente fruto de uma pressão muito alta e recuperação junto à área contrária. Francisco Fraga acabou por ficar isolado frente a Xara, penteou a bola sobre o guardião e já com pouco ângulo conseguiu em esforço o desvio certeiro com destino à baliza! Os canarinhos faziam a festa, que no entanto iria mais uma vez durar pouco tempo. Em jogada de insistência do ataque encarnado, o juíz da partida apontou pela segunda vez para a marca de grande penalidade por mão de Vasco Andrade a travar o remate de Noronha. O mesmo Noronha assumiu a conversão e, apesar de nova primeira defesa do guarda-redes João Pedro, o avançado conseguiu ser mais rápido na recarga para confirmar a igualdade a 3 bolas.
Os dois conjuntos foram em busca da vitória até ao fim e os últimos instantes seriam um espelho do que foi todo o encontro. Bernardo Falcão, de um lado, e Bernas, do outro, dispuseram de grandes ocasiões para dar os 3 pontos à sua equipa, mas nenhum conseguiu ser feliz e o resultado final confirmou um empate que se acaba por ajustar face ao que foi a excelente exibição de ambas as equipas.

por Gonçalo Custódio