Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-09-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100100

MVP: Tomás Gama

Paralympiakos vs Magos da Bola

Máquina grega bem oleada

No jogo que marcou o regresso da Divisão Allstars, o líder do campeonato surgiu com um bom ritmo competitivo e bateu o lanterna-vermelha Magos da Bola por 3x1, reentrado assim da melhor forma na competição!

Após vários meses de paragem forçada, as posições opostas na tabela pouco contavam para o desfecho da partida. Paralympiakos, líderes isolados do máximo escalão, e Magos da Bola, na última posição da tabela, surgiam motivados para a reentrada no campeonato e em busca de somar 3 pontos importantes para as respetivas lutas.
Os gregos tiveram uma entrada forte e a fazer jus à sua matriz de jogo, pressionando em todo o campo de forma a estancar o jogo do adversário logo na primeira fase de construção. Ainda que não surgissem grandes ocasiões nos instantes iniciais, o resultado acabaria por ser desbloqueado à passagem dos 5 minutos, após um penalty disparatado de João Pedro Machado a castigar falta sobre Tomás Gama. Da marca de grande penalidade, Diogo Dinis não tremeu e colocou a sua equipa na frente do marcador!
Os Magos reagiram e a meio da primeira parte Lourenço Leal teve nos pés uma boa ocasião para empatar, após um corte deficiente na área grega, mas o remate de primeira saiu-lhe algo enrolado e ao lado da baliza de Bernardo Fernandes. Na baliza oposta, Diogo Pereira conseguiu furar a defensiva azul numa jogada de insistência e atirou forte de pé esquerdo, valeu Bernardo Esteves a responder com uma boa defesa em queda.
Até ao intervalo o jogo entrou numa toada mais dividida e atada a meio-campo. Arantes de um lado e Gama do outro tentaram a sua sorte em remates de meia-distância, mas ambos sem sucesso e sem conseguirem fazer mexer o placard.

Após o descanso a turma azul e branca voltou mais determinada e deixou sinais positivos logo a abrir. Inho foi o primeiro a agitar com uma grande jogada individual pela direita. O esquerdino conseguiu conduzir o esférico até à linha de cabeceira e fazer o passe atrasado para Arantes, que controlou com tempo e espaço mas viu Bernardo negar-lhe o golo com uma excelente defesa! Os guarda-redes brilhavam nesta altura e logo de seguida foi a vez do guardião dos Magos, Bernardo Esteves, marcar presença nos highlights da partida. Dinis era quem surgia para marcar após um trabalho espetacular na grande área, mas Bernardo fez de autêntica muralha e negou o bis ao médio!
Qualquer equipa parecia poder chegar ao golo nesta fase, mas a maior estaleca dos líderes do campeonato acabou por fazer pender a balança para o seu lado. Gama ganhou o esférico em zona adiantada pelo lado esquerdo, “ligou a mota” e só a parou para assistir Gonçalo Fogaça, que só teve que empurrar para o fundo das redes para dar uma maior tranquilidade à equipa grega. Os Magos, por sua vez, não baixaram os braços e, já depois de uma incrível oportunidade de Lourenço Leal que esbarrou com estrondo na trave, surgiu o inevitável Inho a reduzir a desvantagem num momento de pura espetacularidade. O lance nasceu de um livre lateral largo, com a bola a sobrar para a estrela da companhia, que encheu o pé esquerdo e sem deixar cair o esférico disparou um míssil teleguiado ao ângulo superior da baliza grega!
Os Magos da Bola ganhavam alguma esperança para os últimos minutos, procurando em desespero um golo que lhes permitisse levar pelo menos 1 ponto da partida. Contudo, ao cair do pano, Fogaça aproveitou um lance de infelicidade do guardião Bernardo Esteves para lhe roubar o esférico na pressão alta e, de ângulo apertado, fazer o 3x1 que sentenciou a partida! Final do encontro no São Miguel, depois de um jogo no qual os Magos se revelaram um “osso duro de roer”, mas em que os Paralympiakos acabaram por fazer uso da sua experiência e pragmatismo para o conseguir resolver.

por Gonçalo Custódio