Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-01-14 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 2

100000

MVP: Francisco Pereira

FC Grimo vs Hangover 96

Reviravolta dá mais 3 pontos a FC Grimo!

Perspetivava-se um grande jogo no CIF, e foi isso mesmo que Grimo e Hangover ofereceram! À semelhança da jornada inaugural os alemães começaram muito bem com dois golos à maior, porém, permitiram a resposta dos Grimo que, de forma pragmática, já levam duas vitórias em dois jogos!

Primeiro lance de perigo foi da autoria de Henrique Núncio, com o avançado a dominar um passe longo Bonne, e a puxar para dentro, simulando o remate por duas vezes, sendo que à terceira visou mesmo a baliza de Miguel Mata, mas a bola saiu ligeiramente fora do alvo! Os Hangover apresentavam-se muito bem organizados e pouco era o espaço concedido aos atacantes adversários. Os Grimo ganhavam, porém, um livre à entrada da área que Francisco Pereira se encarregou de bater, e o centrocampista quase desfez o nulo bem cedo na partida, pontapeando o esférico de forma violenta, saindo a bola centímetros ao lado! Os alemães, logo de seguida, foram à busca da resposta, e “Beja” converteu a primeira chance que dispôs após ser assistido por André Monteiro, finalizando uma jogada de contra-ataque em velocidade de ponta! Estava desfeito o nulo na partida! Os pupilos de Custódio, mesmo em vantagem, não tiraram o pé de acelerador. Benjamim cobrou o pontapé de canto ao segundo poste onde André surgiu para cabecear com estrondo no ferro, mas a bola sobrou para Beja que apareceu no sítio certo para encostar e fazer o 2x0 na partida a favor da sua equipa! Os canarinhos não ficaram satisfeitos com o ascendente claro dos Hangover na partida, e Núncio decidiu-se por conduzir a bola sozinho e passar tudo e todos, chutando já em esforço para defesa fácil do guardião! Do lado contrário, vez de Bernardo Falcão receber um passe de João Trindade, e encarar o defesa, ganhando o duelo no 1 para 1, mas no momento-chave teve pouco acerto e rematou para fora! Núncio voltava a estar em destaque nos minutos seguintes após jogada rápida que passou pelos pés de Calça e Pina e Bonne, tendo avançado efetuado o remate em jeito, com a bola, no entanto, a curvar em demasia. O conjunto que vestia preto recuava um pouco as linhas nesta fase dando aso a maior envolvimento dos defesas grimenses na partida. Posto isto, Guedes (estrangeiro) aproveitou para seguir em condução e colocar um passe fenomenal a rasgar o bloco dos Hangover, e Núncio, com espaço, meteu um centro rasteiro a atravessar a área dos germânicos aparecendo Bernardo para encostar e reduzir a desvantagem! Já quase a seguir para descanso, um passe defeituoso vindo da defesa dos Hangover chegou aos pés de Pina, tendo o avançado disparado um rocket que Mata defendeu como pôde. No canto que se seguiu, Francisco Pereira cobrou o canto rasteiro ao primeiro poste, tendo Pina surgido, solto de marcação, para castigar a desatenção alemã!

No reatamento da partida, foram os Grimo que deram o primeiro sinal de perigo. Núncio cruzou ao poste mais distante e Pina saltou sobre os adversários para cabecear, mas sem direção. A seguir, Diogo Branco meteu um passe longo bem medido em Manuel Oliveira e o ala direito fez o corredor todo para rematar mais à frente, permitindo defesa simples a José Villar. Mais à frente, uma mão na área dos Hangover dava em penalti a favorecer os pupilos de Bonne. Núncio encarregou-se da tarefa e partiu para a bola, mas Mata disse presente com uma espetacular estirada mantendo para já a igualdade na partida! Nesta fase do encontro os Grimo criavam mais perigo, e Pina voltou a poder fazer o golo após nova assistência de Francisco Pereira, mas o seu cabeceamento saiu torto. Finalmente os Hangover respondiam a partir da marca de canto, com Benjamim a cobrar ao segundo poste e Diogo Branco a dar uma cabeçada fortíssima na bola, mas José Villar brilhou com uma defesa fenomenal para negar o golo ao defesa! Mais à frente, Rodrigo Monteiro veio de fora para dentro e rematou forte com José Villar a sacudir até aos pés de João Sousa, e o atacante, com a baliza escancarada, acertou nas orelhas da bola, vendo-a desviar do alvo! Numa jogada a começar nos pés de Francisco Pereira, a bola chegou a Núncio do lado esquerdo que deu as voltas ao defesa que se lhe opunha, metendo de seguida o cruzamento atrasado, e Pina foi quem decidiu aparecer para meter a bola no fundo das redes e dar a volta ao resultado! Já em cima do apito final, Benjamim fez uso da sua qualidade técnica para “partir os rins” ao adversário e, já na boca da baliza, rematou à malha lateral!

por José Franco Dias