Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-01-07 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 1

200000

MVP: Henrique Núncio

Liverpussys vs FC Grimo

FC. Grimo segura Liverpussys e entra com o pé direito em 2020!

Em jogo de regresso ao principal escalão do Mundo Allstars F.C Grimo surprendeu o eterno candidato ao título Liverpussys aplicando uma derrota no primeiro jogo da época, numa partida onde solidez defensiva e pragmatismo ditou o resultado final no Estádio Pinto Basto!

A bola começou a rolar no CIF e a primeira ocasião surgiu quando uma excelente pressão do submarino amarelo por intermédio de Nuncio, que rapidamente coloca a bola em Bonne cujo remate de pé esquerdo ainda bate ao de leve no ferro da baliza! A resposta dos Liverpussys foi dada por Kanté  cuja arrancada pela direita lhe dá espaço para o remate quhe sai forte mas à figura, a defesa é incompleta e na recarga Bernas caído na esquerda dispara na direcção da baliza onde desta vez Villar consegue defender com mais segurança. O jogo estava a ser disputado de forma intensa de parte a parte, com tudo a qualidade de ambas as equipas estava a anular-se mutuamente o que resultava em muita disputada de bola e poucas ocasiões de grande perigo, levando assim a que o última situação de perigo da primeira parte seja para os Liverpussys com o livre de Paixão a ser batido forte e a obrigar a uma defesa complicada de Villar!

 

O segundo tempo começou, e as hostilidades foram novamente abertas pelo F.C Grimo, desta vez com Fraga a aproveitar a sua velocidade para fingir a marcação e a rematar cruzado mas ao lado do alvo. Fraga estava a trazer alguma dinâmica a manobra ofensiva do submarino amarelo, e foi o atacante novamente a avisar a baliza Pussy com um remate à meia volta da entrada da área que levou Pina a defender para canto. E foi a partir do canto que o golo surgiu, bola batida ao segundo poste onde Fraga cabeceia para o primeiro onde completamente sozinho surge Nuncio que de cabeça faz o golo inaugural!

A reacção dos vicecampões foi rápida com um mau alivio a dar a bola a Tavares à entrada da área que com o seu pior pé rematou cruzado mas ao lado do alvo. Os Reds estavam a vacilar muito na construção de jogo, contudo é preciso dar mérito ao F.C Grimo que estavam a executar na perfeição uma pressão tirada dos livros. Os Liverpussys procuravam o golo desesperadamente, e ficaram muito perto do empate após um canto batido para o primeiro poste a resultar num alivio incompleto para o segundo onde Noronha com tudo o que tinha rematou forte e colocado mas de forma espetacular Villar a negar o empate a já experiente equipa de Allstars! O jogo aproximava-se do fim e era o Grimo que parecia estar eprto de dilatar a vantagem com duas ocasiões letais, primeiro foi Trindade que caido na direita rematou cruzado para defesa para canto de Pina, e pouco depois foi Pereira que à meia volta da entrada da área viu o kepper em grande estilo impedir o segundo do Grimo! Os Liverpussys apostavam agora num futebol directo e apesar de estar a afectar os nervos amarelos, a defesa Grimo esteve sempre atenta e impediu a situação de golo de empate aparecer e assim conquistou três pontos num duelo complicado contra o vice campeão Allstars!

 

 

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão