Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    000200

    MVP: Salvador Castro

    Trocabola vs Zona O by Besushi

    Zona O vence Trocabola pela margem mínima

    Os rapazes de Oeiras entraram na Taça com o pé direito, derrotando os Trocabola por 2-1.

    Início de jogo bem disputado no Inatel, com ocasiões de perigos para os dois conjuntos. A Zona O começou aos poucos a ganhar ascendente no jogo e a instalar-se mais no meio-campo adversário, obrigando os Trocabola a descerem as linhas. A equipa de Afonso Cabral começava a dominar a posse de bola e a pressionar mais alto, o que fez com que os Trocabola tivessem mais dificuldades em manter a bola na sua posse e apostassem mais no jogo direto para Barradas.

    Num lance de ataque rápido, a Zona O chegou ao primeiro golo da noite. Francisco Ferreira assistiu Salvador Castro e o médio rematou dentro da área, fazendo a bola entrar no canto inferior da baliza de Miguel (estrangeiro).

    Os Trocabola, agora em desvantagem, subiram no campo e encostaram a Zona O lá trás, criando vários lances de perigo junto da baliza de Dutschke. Inho e Barradas foram os homens mais perigosos dos Trocabola e foram quem esteve mais perto de conseguir o empate para a sua equipa mas a defesa da Zona O foi sabendo impedir o golo do adversário, assim como Dutschke, fundamental em todo o processo defensivo da equipa. O guarda-redes ia comandando a equipa desde a baliza e assegurava a estabilidade da sua linha defensiva. Até final do primeiro tempo deu mais Trocabola mas o resultado manteve-se em 1-0 a favor da Zona O.

     

    A segunda parte começou com duas ocasiões soberanas para os Trocabola. Primeiro foi Barradas a rematar de ângulo apertado e a ver o “muro” Dutschke evitar o golo com uma grande mancha. Depois foi Fernando Froes a cabecear na sequência de um canto, com Dutschke a fazer nova intervenção de recurso, enviando a bola à barra da baliza, para desespero dos Trocabola.

    Um bocado contra a corrente de jogo, a Zona O voltou a marcar. Juan fez o primeiro remate, Miguel (estrangeiro) defendeu e depois Luís Nobre Guedes desviou a bola para a própria baliza. O azar do defesa dos Trocabola foi a sorte da Zona O, que conseguia assim infligir um duro golpe nas aspirações do adversário, que até estava melhor no jogo nessa fase. Pouco depois, Salvador Castro quase bisava mas Miguel (estrangeiro) fez uma grande defesa e a bola embateu no poste.

    Com 2-0 favorável à Zona O, os Trocabola não baixaram os braços e após alguma insistência acabaram por reduzir por intermédio de Barradas, na cobrança irrepreensível de uma grande penalidade. Até ao final, os Trocabola tentaram de tudo para chegar ao empate mas a Zona O fechou-se bem atrás e não permitiu o golo do adversário.

    por Frederico Seruya