Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Anonymous vs Queens Park Strangers

Duelo de aflitos revela a fibra dos Anonymous que embalam para a qualificação na taça

Em partida a contar para o grupo R da Taça AllStars, as duas equipas procuravam afirmar na taça o que não têm sido capazes de fazer nas respectivas ligas: assumir-se como candidatos.

Anonymous e Queens Park Strangers protagonizaram a partida entre os dois favoritos a alcançar a qualificação no grupo R. 

Mas a formação da Liga A entrou praticamente a vencer. Coimbra e Elvas combinaram rápido à entrada da área e Coimbra remata cruzado para o primeiro da noite. 

Poucas coisas ditam muito do rumo de um jogo como um golo quando ainda se está a entrar no jogo. E esta não foi excepção: o golo era um presságio do domínio dos Anonymous.

A equipa que luta pelos lugares de topo e ambiciona o regresso à Divisão AllStars apresentou-se compacta, com linhas subidas e com um jogo de posse caracterizado pela rapidez na troca de bola e na movimentação das suas peças. Por isso não era de estranhar que Francisco Duque viesse a ampliar a vantagem. O 2-0 traduzia com justiça a superioridade da equipa da casa.

Como é frequente, num jogo de futebol há tempo para cada equipa esgrimir os seus argumentos ofensivos. E foi o que aconteceu quando os Queens Park Strangers procuraram assumir o jogo. Num jogo menos paciente e mais directo foi Bruno Cabecinha a disparar em arco ligeiramente acima da baliza de Rocha. Seria um golo muito bonito.

 

Já no segundo tempo foi o conjunto de Queens quem procurou reentrar na partida e assumiu as despesas do jogo. O reatar da partida foi intenso nos duelos com o jogo a disputar-se no limite das leis (mas muito bem disputado, diga-se!). Os Queens estiveram perto do golo e num belo lance de envolvimento ofensivo ainda se ficou a pedir um penalty. 

O golo do QPS não surgia e os nervos aumentavam. Com o tempo a correr a seu favor, os Anonymous procuraram manter a posse da bola e atacar os espaços nas costas que os QPS concediam. E assim foi, quando da esquerda Coimbra convoca Sebastião Rocha para um mocimento de rutura. O médio e capitão dos Anonymous recebe e de pé esquerdo coloca a bola cruzada, da direita à esquerda com um belo remate em arco. O 3x0 estava feito e os Anonymous selavam a vitória. 

O descontrolo emocional dos QPS refletiu-se numa pobre organização defensiva de um canto defensivo que permitiu a Coimbra soltar a sua genialidade e toque mágico na bola para fazer o quarto de canto directo.

Ao chegar ao fim da partida, Sebastião Rocha volta a aparecer com destaque cruzando para o coração da área e assistindo Paulo Couceiro que oportunamente aparece a empurrar a redondinha para o fundo das redes!

Vitória justa por números que revelam um conjunto dos Anonymous que não perdoa as oportunidades que sabe criar! 

 





por José Miranda