Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-27 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 1

001101

MVP: Rui Mota

Liverpinos vs FC Saloio

Liverpinos e FC Saloio disputaram a possibilidade de se manterem na Taça!

Apesar do domínio territorial dos Liverpinos, o golo solitário de Manuel Norte Santo dá a vitória à equipa da Liga C2.

O jogo era de sentido único com Liverpinos a procurarem desde cedo o golo. Tiago Oom fazia uma combinação à esquerda e apenas Rui foi capaz de travar a iniciativa do jovem médio. 

Tiago voltava a ameaçar mas a sua pontaria estava desafinada: após ser lançado pela esquerda o jovem médio atirou cruzado para a bola saía meio metro ao lado do poste.

Do FC Saloio víamos rasgos de Mário (estrangeiro) que era um faz tudo: era o responsável por partir a defesa adversária, mas também o viamos a descer no campo e pegar no jogo desde trás - obrigando os Liverpinos a descer linhas de pressão - e a gerir o ritmo de forma a que a sua equipa aguentasse o ímpeto dos jovens ingleses.

Já os jovens Liverpinos tinham em Tiago o cérebro do seu jogo. Frequentemente recebia entre linhas, rodava e procurava a rotura dos avançados, Caldas e Madeira. Contudo os ingleses não foram capazes de chegar ao golo… pelo menos de forma válida, já que o árbitro anulou um tento por posição irregular do avançado que encostou num bonito lance de insistência.

 

O segundo tempo ficou marcado pela intensa disputa física dos duelos e o jogo foi estando muito preso no meio campo.

Apesar de uma boa resposta no início do segundo tempo dos Liverpinos, foi o FC Saloio que chegou ao golo.Pedro Ponce assiste Manel Norte Santo que atira para golo. Os homens da C2 festejavam o golo que os mantinha na luta por um lugar que valesse a continuidade na taça e, daí em diante, a prioridade foi fechar as linhas para a baliza de Rui.

O jogo estava quente e no seguimento de mais uma disputa intensa o árbitro acabou por agir disciplinarmente e expulsou um jogador para cada lado. Estes foram os momentos menos interessantes da partida. Daí até final, os Liverpinos acamparam no meio campo ofensivo, mas as duas linhas dos FC Saloio estavam irrepreensíveis e foram sempre negando a entrada em zona de perigo pela equipa adversária. 

Quanto mais perto do fim, mais os jovens ingleses carregavam a defesa do FC Saloio. No lance derradeiro, Tiago Oom aparece para desviar ao segundo poste. Contudo, a noite era de Rui que faz uma enorme defesa de instinto e mantém a sua baliza inviolada. 1x0 foi um espectacular resultado para o FC Saloio que assim se vê com possibilidade de depender de si para continuar o seu percurso nas rondas a eliminar. Os Liverpinos ficam pelo caminho apesar da qualidade do futebol que apresentaram.

 

por José Miranda