Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

300100

MVP: Miguel Simões

Racing vs MAE Team

Racing fica a 1ponto de garantir o apuramento.

Na segunda jornada da Taça o Racing recebeu e venceu a MAE Team por 4-1. A primeira parte foi muito intensa com o resultado final a ficar definido logo ao intervalo. No segundo tempo os argentinos souberam gerir e levaram os 3pontos para casa com tranquilidade. Desta forma assumem a liderança do grupo à condição, ficando à espera do resultado dos Feyenudes.

A partida começou a toda a velocidade e logo pelos 5min o Racing adiantou-se no marcador. Miguel Simões ganhou um ressalto na área adversária. De primeira deixou para José Megre que não exitou e disparou de imediato junto ao poste esquerdo. A MAE tentou ripostar, mas estava com problemas de definição no último passe não conseguindo causar perigo. O Racing estava bem no jogo e pelos 10min aumentou a vantagem através de uma grande penalidade. Simões foi chamado à conversão, não tremeu, e fez o 2-0. Pouco depois surgiu o terceiro, novamente por Simões. Ricardo Martins fura pela direita acabando por cruzar rasteiro para a entrada da pequena-área. O defesa e o guarda-redes atrapalharam-se e a bola sobrou para Simões que, com alguma sorte à mistura, conseguiu meter o esférico dentro da baliza. Perto dos 20min de jogo a MAE vislumbrou uma réstia de esperança com um golo súbito de José Saraiva. Disparo do meio da rua a entrar no ângulo direito da baliza defendida por Nuno Melo. Que grande golo! Infelizmente o momento foi breve pois, momentos depois, o mesmo Saraiva voltaria a marcar, desta feita na própria baliza…Cruzamento tenso vindo da esquerda de Francisco Palma. Saraiva tentou o corte ao primeiro poste, mas acabou por desviar a bola de Luís Ferraz acabando por inserir o esférico na sua baliza. Pouco depois chegou o intervalo.

O segundo tempo foi mais pobre em qualidade de jogo com os argentinos, usufruindo da sua experiência no universo Allstars, a gerirem a vantagem. A MAE perdeu algum do seu ímpeto acusando o cansaço. O primeiro lance surgiu pelos 10min na sequência de um pontapé de canto a favor dos Racing. Bola batida para o coração da área, a defesa dos engenheiros não conseguiu aliviar e a bola sobrou para Megre. O avançado tentou o pontapé acrobático, acertou no esférico, mas este acaba por bater no poste esquerdo da baliza de Ferraz. Já perto do fim voltariam a ser os argentinos a ameaçar, desta vez por Gonçalo Sousa. Recuperação ofensiva de Megre que rematou forte para defesa pronta de Ferraz. No ressalto Sousa ficou com a bola e tentou o golo artístico com uma letra. Acerta bem na bola mas esta acaba por embater no poste direito… Com este resultado o Racing assume a liderança do Grupo A e fica à espera do resultado dos adversários.

por Pedro Zilhão