Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-01-28 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

FC Saloio vs Jardim do Éder

Lançamentos laterais, penáltis e muitos golos!

Num jogo em que houve dois golos a nascer de lançamento de linha lateral e outros tantos de grande penalidade, o Jardim do Éder fez uma primeira parte espectacular e venceu por 2-6!

A formação orientada Zé Miranda entrou na partida da melhor maneira possível  e mostrou que ouviu de forma perfeita as indicações do mister. Pouco após o apito inicial, Vilarinho executou um lançamento de linha lateral para o interior da área e Lourenço Brito e Faro apareceu sozinho a desviar para o fundo das redes!
A resposta do FC Saloio saiu dos pés de Calisto. Na sequência de um contra ataque rápido, o avançado arranjou espaço à entrada da área contrária e disparou forte, fazendo a bola passar muito perto do poste!
A equipa canarinha voltou à carga e António Mesquita viu a trave negar-lhe o golo! Após um remate que desviou num defesa, o esférico sobrou para o avançado que cabeceou com pontaria a mais e acertou no ferro! No seguimento da jogada, a bola saiu pela linha lateral e Vilarinho voltou a usar as mãos para fabricar uma assistência. O defesa executou mais um lançamento para o interior da área e desta vez foi Vasco Ressano Garcia quem apareceu para cabecear para o interior da baliza! Claro está que,
momentos antes,  Marega também participou na jogada!
O jogo era de sentido único e em pouco tempo surgiram mais dois golos para o Jardim do Éder! O terceiro foi da autoria de João Falcão. O médio recuperou o esférico à entrada da área contrária e disparou um bomba ao ângulo! Que golaço! Logo a seguir, Melo fez uma incursão pela linha esquerda e cruzou rasteiro para o interior da área. Vasco Ressano Garcia apareceu junto ao segundo poste e bisou na partida!
Mesmo a terminar o primeiro tempo, o FC Saloio conseguiu chegar junto da área contrária e chegou ao golo! O juiz assinalou grande penalidade e Manuel Norte Santo atirou a contar!

A abrir a segunda metade os pupilos de Zé Miranda rapidamente criaram perigo! Mesquita aproveitou uma falha do guarda redes adversário e, com pouco ângulo tentou o remate. A pontaria não estava afinada e a bola acabou por esbarrar na malha lateral!
O FC Saloio começou a entrar mais no jogo e Calisto esteve perto de fazer o gosto ao pé, não fosse a excelente intervenção de Joaquim “Pepê” Quintela. O médio disparou um míssil, mas o guardião voou e fez uma grande defesa!
Os comandados de Ferro aumentaram a pressão e reduziram para 2-4, novamente na sequência do castigo máximo. Foi Cernadas que assumiu a marcação da segunda grande penalidade e não vacilou!
Antes do final da partida, a formação canarinha voltou à carga e fez mais dois golos! O 2-5 saiu dos pés de António Leite Castro. O avançado ficou na cara do guarda redes e fez um chapéu perfeito, rubricando assim um grande golo! A inspiração veio de dentro e o festejo teve dedicatória especial a Mónica.
Já mesmo a terminar, Vilarinho isolou Mesquita com um excelente passe para as costas da defesa e o avançado disparou forte, fixando o resultado final em 2-6!
    

por Henrique Zilhão