Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-02-23 às ??? @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    200100

    MVP: Gustavo Ramalho

    Guangzhou MadeiraGrande vs Metz Lá Dentro

    Metz fecham set em branco!

    No último duelo da 6ª jornada, os Metz defrontaram e derrotaram os Guangzhou MadeiraGrande! Os pupilos de Henrique Barosa foram largamente superiores e acabaram por conseguir uma goleada que afunda os adversários no fundo da tabela!

    No início da partida, ambas as equipas criaram oportunidades para fazer golo com Afonso Pires e Edgar Aguiar a tentarem remates a longa distância, mas a não surtirem efeito! De seguida, o mesmo Afonso criou espaço à entrada da área para visar a baliza e rematou forte, porém, ligeiramente ao lado! Mais tarde, em jogada construída por...Afonso, o médio abriu em "Manu" e o avançado devolveu no centro onde Afonso surgiu para pontapear a bola na direção da baliza, mas António (estrangeiro) sacudiu para canto! Do lado contrário, "Jininz" Silva levou a redonda pela ala direita e, de muito longe, procurou surpreender, com o seu remate a ficar muito perto do alvo! Depois, Gustavo Ramalho viu a desmarcação do seu colega e lançou João Magalhães na frente com o atacante a ficar isolado e a aproveitar para, com gelo nas veias, inaugurar o marcador! Manu, a seguir, tirou um oponente do caminho com mestria e encheu o pé, só que o remate saiu desenquadrado! O 2x0 surgiria novamente a partir dos pés de Gustavo com o defesa a bombear uma bola para a área adversária, e esta, levando a direção da baliza, acabou por se escapar das luvas do guarda-redes e ultrapassou a linha de golo! Só dava Metz no encontro, e Martim Carvalho assistido por Afonso teve grande chance para fazer o terceiro, mas tentou picar na cara do guarda-redes, que desta feita não se deixou enganar! Os franceses seguiam para intervalo em vantagem ao passo que os Guangzhou se viam em sérias dificuldades no que toca a circulação de bola e organização defensiva.

     

    Logo após o apito inicial do segundo tempo, Francisco Marques aproveitou um mau alívio do guardião para receber a redonda à vontade e, em boa posição, atirou forte com a bola a passar por cima do goleiro e a acabar no fundo das redes! Depois, Paulo Teles seguiu em condução no corredor esquerdo e assistiu Gininz no meio, com o capitão a chutar muito forte para boa defesa de Nuno Guedes! Teles, mais tarde, agora do lado contrário, procurou o remate cruzado e voltou a ser negado! De seguida, João (estrangeiro) ofereceu a João Lopes nas imediações da área e o centrocampista atirou à figura de Guedes que ia mantendo a baliza inviolada! O 4x0 foi da autoria de Manu, com o capitão dos gauleses a soltar-se da marcação e a ser assistido já nas imediações da área, chutando de seguida com toda a intenção para o seu primeiro! Mais à frente no encontro, Martim cruzou para a área e Magalhães apareceu para a emenda, mas colocou mal o pé na bola e permitiu a defesa ao guardião! Ainda assim a defesa não despachou e a bola ficou solta, com Martim a não desperdiçar e a atirar de imediato para o fundo da baliza! No lance seguinte, Martim alcançava o bis depois de pegar o esférico de muito longe e, sem deixar aviso, fazer o remate colocadíssimo e dilatar para 6x0 marcador! O apito final seria então o acabar do sofrimento dos Guangzhou que não ainda não encontraram melhor fórmula para alcançar melhores resultados.

     

     

    Crónica por José Franco Dias

    por Henrique Zilhão