Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-03-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

200000

MVP: Jorge Santos

Tom Dela powered by DDN vs DB Purrianos

Tom Dela vence DB Purrianos e a troca de lugares entre segundo e terceiro classificados!

Os DB Purrianos entraram na partida no segundo lugar da B2, mas o Tom Dela vinha logo atrás e com esta vitória ultrapassou-os!

Os primeiros minutos foram muito divididos e com remates bloqueados de ambos os lados, mas na primeira oportunidade clara de golo, o Tom Dela faturou mesmo! Canto batido por Miguel Andrade a meia altura que acabou por ser desviado ao primeiro poste por Jorge Santos! Os DB Purrianos reagiram por Ricardo Morais, que pegou no esférico de fora da área e rematou, mas Pedro Andrade (estrangeiro) encaixou facilmente. De seguida livre para Miguel Andrade, ainda de longe, levantou o esférico e António Bragança desviou de cabeça de costas para a baliza, mas passou por cima! O Tom Dela ficou minutos depois muito perto do 2 x 0 após uma recuperação a meio campo que acabou nos pés de Bernardo Lopes. O médio viu o guarda-redes fora dos postes e aplicou um chapéu perfeito, mas a bola esbarrou no poste! Do outro lado, Ricardo Morais ia tentando mexer na partida e voltou a tentar de longe, num remate muito potente que Pedro Andrade (estrangeiro) sacudiu! Bernardo Lopes voltou a tentar de longe, desta feita a terminar nas mãos de Duarte! Manel Freitas Costa também fez os DB Purrianos quando conduziu da direita para o centro e remtou muito forte rasteiro ao poste! Depois de tantos avisos, o Tom Dela acabou por mesmo por dilatar o marcador por Afonso Freitas e Costa, que após contra-ataque bem conduzido pelo cento rematou ainda de fora da área com a bola a terminar no ângulo inferior da baliza! Os Purrianos tinham dificuldades em criar perigo e o Tom Dela ia justificando a vantagem de dois golos com que partiu para o intervalo.

 

Ao começar o segundo tempo, o Tom Dela voltou a criar a primeira oportunidade, desta vez por André Bessa que rematou quase a chegar à área, com o esférico a passar ao lado! Os Purrianos reagiram mais rápido desta vez e após cruzamento na esquerda, Sebastião Lorena ficou a centímetros de acertar na bola e de reduzir o marcador. Do lado contrário foi Miguel Andrade a criar perigo de um livre lateral que o médio decidiu cobrar diretamente à baliza adversária, mas viu o guarda-redes adversário fazer uma boa defesa! Os Purrianos começavam a ter mais posse de bola, mas o Tom Dela fechava todos os caminhos para a sua baliza e apostava em jogadas rápidas de contra-ataque. No decorrer da partida, os Purrianos iam acumulando algumas bolas paradas, sendo que num livre Ricardo Morais rematou contra a barreira e na recarga rematou de pé esquerdo, mas para as mãos de Pedro Andrade (estrangeiro)! Nova jogada dos Purrianos, com Salvador Melo a encher o pé à meia distância, mas nova defesa do guarda-redes do Tom Dela impediu o 2 x 1! De seguida foi Lorena a passar de cabeça para José Romano que sem olhar para a baliza adversária rodou e rematou ao poste! Assim terminou o resultado, com o Tom Dela a ascender ao segundo lugar da Liga B2, fruto do excelente trabalho ofensivo na primeira parte e do excelente trabalho defensivo na segunda parte! Os DB Purrianos ficam com um sabor amargo por não terem conseguido reduzir no marcador, mas ainda há muito campeonato por jogar e tudo está em aberto!

 

por Henrique Barrosa