Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-02-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 4

200000

MVP: Miguel Castro Dias

DB Purrianos vs Flamingos FC

Balão de Oxigénio

Os Flamingos regressaram aos triunfos com uma vitória folgada sobre os Purrianos que permite à equipa respirar melhor na tabela classificativa. Com os 3 pontos somados e as derrotas de rivais diretos, os encarnados ainda se mantêm na linha de água mas ganharam terreno e estão agora mais próximos dos adversários da metade superior da liga.

Os Flamingos entraram muito bem na partida e o excelente início de jogo fez antever aquela que seria uma noite feliz para os encarnados. Após um cruzamento rasteiro de Francisco Reis desde a ala esquerda, o camisola 10 Mário Granate surgiu no coração da área a fazer a emenda e a adiantar a sua equipa ainda dentro dos primeiros 10 minutos.
Os DB Purrianos foram aos poucos ganhando metros no relvado e na primeira grande ameaça ficaram pertíssimo de restabelecer a igualdade. Pedro Ferreira (estrangeiro) recebeu o esférico à entrada da área, trabalhou bem ao puxar para o pé esquerdo e disparou uma bomba que ainda tirou tinta ao poste antes de se perder pela linha final.
O encontro estava mais equilibrado nesta fase final da primeira parte, com ambas as equipas a procurarem a baliza adversária. Do lado encarnado, Miguel Castro pegou no esférico e conduziu da direita para o centro, disferindo um remate bem colocado que obrigou o guarda-redes a boa intervenção. Na resposta, já em cima do intervalo, Lorena correspondeu com um bom gesto de cabeça a um belo cruzamento de Salvador Melo, mas o esférico saiu à figura de Tiago Martins, que amarrou sem problemas. 0x1 era o resultado à saída para os balneários, com o golo madrugador dos Flamingos a fazer a diferença depois de uns primeiros 25 minutos equilibrados.

Depois da palestra ao intervalo, os comandados de Miguel Damásio traziam uma estratégia diferente e bem clara para o segundo tempo, que acabaria por dar frutos. Em vantagem, os encarnados surgiam agora muito bem organizados defensivamente atrás do meio-campo, de forma a não dar espaços ao adversário e tentar explorar as saídas em transição.
Os Purrianos, com mais bola, ainda foram tentando contrariar a organização adversária através de remates de meia-distância, mas foram mesmo os Flamingos a dispor da primeira grande ocasião na sequência de um contra-ataque rápido. Miguel Castro isolou completamente Mário pela esquerda, mas uma mancha rápida do guarda-redes Duarte Ferreira impediu males maiores para a sua equipa.
Em todo o caso seria só um aviso para o que aí vinha, com o segundo a surgir mesmo pouco depois. Ricardo Vieira recebeu com espaço entre linhas e meteu uma grande bola a desmarcar Castro pela esquerda, com o avançado a finalizar para uma primeira excelente defesa de Duarte. Contudo, Mário foi mais expedito que toda a gente e surgiu completamente sozinho para encostar na recarga para a baliza deserta. Grande festa do lado dos Flamingos, que davam aqui um passo importantíssimo em direção aos 3 pontos!
O golo não só abalou o conjunto de preto, como deu um enorme ímpeto ao conjunto encarnado. Em novo contragolpe letal, Castro conduziu a bola num lance inacreditável de 3 para 1, fixou o oponente e soltou em Reis, que atirou colocado ao poste mais próximo e deu a machadada final na partida.
Logo de seguida ainda haveria tempo para os Flamingos acentuarem a goleada e Ricardo apontar o seu primeiro golo na temporada. Castro, que ia enchendo o campo, esteve novamente na origem da jogada ao intercetar a bola no meio-campo ofensivo, conduzir até à área contrária e fazer nova assistência primorosa para Ricardo encostar para a baliza deserta e fixar o resultado final!

por Gonçalo Custódio