Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-03-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Manchester Titty vs Baile de Munique SAD

Manchester Titty alcança primeira vitória da época à sétima jornada!

A equipa inglesa esteve sempre em vantagem na partida, mas as duas vezes em que o Baile de Munique SAD reduziu no marcador, ainda fez com que o resultado pudesse ter sido diferente!

O Manchester Titty entrava na partida com a esperança de conquistar os primeiros pontos da época e ficou muito perto de abrir o marcador na primeira jogada do encontro, em que Bernardo Assis Teixeira recebeu do lado direito e rematou cruzado, com a bola a passar muito perto do poste! O Baile respondeu por Bruno Guerra, que rematou de fora da área, mas Gonçalo Teixeira estava atento e voou para desviar para canto! José Soares também decidiu testar o guardião do Titty de meia distância, mas apenas o viu fazer o mesmo que tinha feito anteriormente ao defender o esférico! Várias oportunidades nos momentos iniciais, desta feita para os ingleses por Bertão que rematou rasteiro, mas Paulo Ferreira fez-se bem ao tapete e afastou para canto! O médio Bertão voltou a tentar a sua sorte já dentro da área, mas desta vez o remate saiu por cima. O golo inaugural surgiu numa jogada em que Luís Lucas mata a bola no peito, arma o remate potente, a bola desvia ainda num defesa adversário e termina no fundo das redes dos alemães! O Titty estava assim em vantagem, restava gerir essa vantagem de forma inteligente!

Logo a abrir o segundo tempo foi o Manchester TItty a ganhar um canto, que foi batido para o segundo poste onde surgiu Santiago Ferreira a cabecear, mas com a bola a passar ao lado! Como resposta, a turma da Baviera ganhou um livre. João Matos tratou de assumir a cobrança do mesmo e enchendo o pé já se preparava para gritar golo, mas a bola esbarrou com estrondo no poste! De seguida, jogada pela esquerda de Bernardo Assis Teixeira e o capitão deixou ao segundo poste de bandeja para Miguel Vieira e Silva que só precisou de encostar para o fundo das redes! Os ingleses tinham dilatado o marcador e agora jogavam com mais calma e a apostar no contra-ataque, no entanto numa jogada pela esquerda do Baile, a bola acabou por ir parar aos pés de Bernardo Silva à boca da área, que rematou rasteiro sem hipóteses para o fundo das redes! Os alemães estavam de novo na luta pelo resultado! Ainda assim, o jogo estava agora muito mais partido e numa bola que sobra na direita para Bernardo Assis Teixeira, surge o golo! O capitão dos azuis encheu o pé e de fora da área, esta só terminou no ângulo da baliza! Com poucos minutos para jogar, era esperado que o jogo estivesse agora decidido, mas numa resposta quase imediata, o Baile de Munique voltou a reduzir por Ângelo Silva, que pegou no esférico, driblou um adversário e rematou ao canto da baliza! Já não houve tempo para mais e o Bailde de Munique ficou com certeza com pena de não ter reagido mais cedo. Em termos gerais, o Titty foi a equipa superior na maioridade do encontro e fez por ganhar e sair assim da posição de lanterna vermelha da Liga B1!

por Henrique Barrosa