Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-03-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100200

MVP: Vítor Nunes

Racing vs Ajax da Madeira

De volta ao rumo certo

Depois de 3 derrotas consecutivas no campeonato, o Racing retomou o trilho das vitórias ao vencer o Ajax da Madeira, num jogo em que o resultado até poderia ter sido avolumado no segundo tempo não fosse a excelente exibição do guarda-redes madeirense.

O apito soava para o início da partida no Estádio 1º de Maio e desde cedo se percebeu a toada do jogo. Uma primeira parte onde o equilíbrio foi nota dominante e na qual ambas as equipas revelaram muitas dificuldades para encontrar espaços entre as defensivas contrárias, recorrendo sobretudo a remates de meia-distância para tentar levar perigo às balizas adversárias.
Foi apenas à passagem do minuto 20 e através de uma grande penalidade que o Racing iria chegar aquele que seria o único golo do encontro. Kapa encarregou-se da cobrança do castigo máximo e, com um remate muito colocado junto ao poste, colocou a formação azul celeste na frente do marcador. O mesmo Kapa voltou a mexer com o jogo pouco depois, desta vez numa boa jogada individual na qual ultrapassou um adversário em zona central e disparou de pé esquerdo para uma boa intervenção de Vítor Nunes.
Ainda assim não haveria mais nada a registar no final dos primeiros 25 minutos, com o intervalo a chegar após uma primeira parte intensa e bem disputada mas muito pobre em ocasiões de golo.

Mesmo em desvantagem, o Ajax continuou a não conseguir esboçar qualquer reação após o descanso e os argentinos mantinham-se como a equipa mais perigosa. Hugo (estrangeiro) fugiu na profundidade pela direita e ganhou ângulo para o remate, que no entanto saiu à malha lateral da baliza de Vítor.
Depois foi a vez do avançado Pedro Mateus tentar inscrever o seu nome na lista de marcadores com um remate em boa posição sobre o lado direito da área, mas o guarda-redes madeirense voltou a estar a altura e negou as intenções do atacante. O guarda-redes madeirense ia impedindo mesmo um resultado mais alargado para os argentinos e voltou a brilhar pouco depois ao travar um grande pontapé de Gustavo Santos.
Até ao final a toada manteve-se, sempre com o Racing mais perto do 2x0 do que de sofrer o empate, perante um conjunto madeirense que só no último suspiro conseguiu ameaçar. Canto batido na direita do ataque já com o guarda-redes Vítor também envolvido na área contrária, com Pequeneza a cabecear ligeiramente por cima da trave e a perder-se a última ocasião de alterar o desfecho final.
Vitória justa da turma argentina, que controlou quase sempre as operações e somou assim 3 pontos importantes na luta pelos lugares da frente.

por Gonçalo Custódio