Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-03-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Magos da Bola vs Members Club

Cambalhota para o pódio

Depois de saírem para o intervalo a perder por 3x1, os Members arrancaram para uma reviravolta épica na segunda parte e conseguirem levar os 3 pontos em disputa no Estádio 1º de Maio, dando assim seguimento ao excelente momento que atravessam e saltando para o 3º posto da Divisão Allstars!

Os Members entraram a todo o gás, assumindo o domínio da partida desde o apito inicial e sem perderem tempo para criar ocasiões para abrir o marcador. João Gordo foi o primeiro a ter nos pés a oportunidade de marcar e, apesar de não ter sido feliz, rapidamente se redimiu ao fazer um passe fantástico na jogada seguinte a isolar Gregg, que com uma finalização exímia ao ângulo superior adiantou os pretos e brancos no marcador. Instantes depois foi Parreira a aparecer na profundidade pela esquerda e a tentar o desvio, que no entanto não foi suficiente para desfeitear o guarda-redes.
Os Members pareceram deslumbrar-se com as facilidades iniciais e foram tirando um pouco o pé do acelerador. Quem aproveitou foram os Magos da Bola, que subiram no terreno e chegariam ao empate por intermédio de Tomás Costa Pedro. O médio ganhou espaço a meio do meio-campo com uma receção orientada e de pé esquerdo disferiu um pontapé rasteiro e muito bem colocado que só parou no fundo das redes à guarda de Fábio!
Pelo meio Morgado ainda fez estremecer a baliza azul e branca com um cabeceamento ao poste, mas seriam novamente os Magos a fazer balançar as redes. Manuel Theotónio (estrangeiro) aproveitou uma desconcentração na defensiva dos Members e, isolado perante o guarda-redes, atirou com grande frieza para a primeira reviravolta da noite. O momento da noite, esse, estava para vir logo de seguida, com Manuel Marques a encher-se de confiança e a fazer um golo de levantar qualquer estádio, com um remate do meio-campo e encostado à linha lateral que sobrevoou Fábio antes de se aninhar nas redes! Estava feito o 3x1 à saída para o descanso, com os Members a terem uma enorme montanha para escalar na segunda parte.

Ainda assim a turma liderada por Diogo Matias calçou as botas de alpinismo ao intervalo e meteu pés ao caminho, voltando para o reatamento da partida a correr atrás do prejuízo. Os Magos por sua vez encostaram atrás e foram sofrendo com as bolas colocadas na sua área, acabando por dar uma ajuda e alento ao adversário: num lançamento lateral para a boca da baliza, o guarda-redes falhou a interseção e, no meio da confusão, o esférico acabou a bater em Bernardo Pinto Gonçalves antes de entrar na sua própria baliza. Os Members reduziam para a margem mínima numa altura em que dominavam completamente e na qual os Magos, sem suplentes para rodar, começavam claramente a acusar o desgaste.
O poderio nas bolas paradas era a principal arma usada pelo conjunto preto e branco nesta fase e depois de várias ameaças de empate, com destaque para mais uma bola de Morgado ao ferro, este chegou inevitavelmente dessa forma. Desta vez na sequência de um canto batido por Ricardo Gordo, Morgado ganhou novamente ao segundo poste e cabeceou para dentro, com Brito a surgir no coração da área a disparar para o 3x3 e a dar esperança à sua equipa para os últimos 5 minutos! No entanto não seria preciso esperar tanto, com os pretos e brancos muito galvanizados a completarem de imediato a reviravolta no marcador por intermédio de Parreira, que fez uso da sua extrema velocidade para se isolar nas costas da defesa após passe de Gregg e atirou de trivela para o golo vitorioso!
Vitória épica dos comandados de Diogo Matias, que ainda viram a barra negar o bis a Gregg antes do final, e prolongaram o grande momento de forma com o 5º triunfo consecutivo em todas as competições.

por Gonçalo Custódio