Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-03-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100100

MVP: Pedro Justo

Futah Beach Towels vs The Hammers

Assalto à liderança!

Em noite de jogos grandes no Estádio 1º de Maio, os Hammers deram seguimento à excelente temporada e bateram a Futah pela margem mínima, aproveitando a derrota dos Paralympiakos para assumirem a liderança do campeonato!

Os londrinos entraram muito pressionantes na partida e com as linhas muito subidas, acabando por colher os frutos ainda numa fase madrugadora do encontro. Num ataque muito rápido, Zinho recebeu de costas para a baliza e desmarcou Justo pela direita, com o esquerdino a rematar muito forte de trivela e a adiantar a sua equipa no marcador!
Os Hammers continuavam melhor e desta feita foi o próprio Zinho a procurar ser feliz, mas o disparo à meia-volta saiu a rasar o poste quando o guarda-redes já estava batido. Pouco depois, Justo quis testar as novas bolas oficiais do campeonato com um pontapé canhão do meio da rua que, apesar de não ter saído colocado o suficiente, ainda aqueceu as luvas de Bruno (estrangeiro).
Contudo a Futah foi reagindo aos poucos e na primeira grande ocasião restabeleceu a igualdade. Excelente a combinação entre Antoine e Riki, com o primeiro a tabelar com o segundo e a ficar na cara de Ricardo, antes de atirar muito colocado e fora do alcance do guarda-redes. Riki ainda colocou Ricardo à prova com um remate forte de meia-distância, mas o intervalo chegava mesmo com o 1x1 a ajustar-se, após um primeiro tempo no qual os londrinos entraram melhor mas em que a Futah conseguiu depois equilibrar forças no relvado.

A segunda parte seria bem mais fechada, com ambas as equipas muito cautelosas e a não quererem arriscar nem cometer erros. As ocasiões iam por isso escasseando, sendo as disputas a meio-campo e algumas perdas de parte a parte a nota dominante nesta fase.
Face aos poucos espaços concedidos nas defensivas contrárias, os remates de meia-distância acabavam por ser uma das soluções encontradas pelas equipas para criar perigo e o nó acabaria mesmo por ser desatado dessa forma. Daniel Vieira (estrangeiro) recebeu de Justo sobre a meia esquerda e não pediu licença, disferindo um grande pontapé, cruzado e rasteiro, fora do alcance de Bruno!
A precisar de correr atrás do prejuízo, a Futah reagiu e deu passos em frente no terreno, conseguindo algumas chegadas à área londrina, ainda que mais com o coração do que com cabeça.
A toada manteve-se até final, com os tunisinos a mostrarem pouca clarividência para incomodarem Ricardo e os Hammers a confirmarem um triunfo importante que pressionava o líder Paralympiakos antes de entrar em campo, acabando mesmo por escorregar e ser ultrapassado pelos londrinos na classificação.

por Gonçalo Custódio