Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-03-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000100

MVP: Ricardo Oliveira Gordo

FC Grimo vs Members Club

Members conseguem a reviravolta e "cheiram" o pódio!

Na 7ª jornada da Divisão Allstars os Members Club foram a casa dos FC Grimo vencer por 1-2. Foi partida muito bem disputada onde os da casa até começaram a vencer. No entanto os experientes visitantes nunca desistiram e conseguiram dar a volta ao marcador no segundo tempo. Desta forma conquistaram os 3pontos e, como ainda têm menos um jogo, ficam a uma vitória do pódio.

O primeiro tempo foi muito intenso e disputado, no entanto apenas o Grimo conseguiu ameaçar verdadeiramente a baliza adversária. A primeira ameaça surgiu dos pés de Pedro Bonneville num remate de meia-distância. A bola saiu tensíssima, mas Fábio Mota estava atento e conseguiu a defesa para canto. Durante longos minutos as oportunidades foram-se escapando para ambos os lados com as equipas a conseguirem fechar-se muito bem e a forçar o erro adversário nos últimos metros do campo. Já perto do fim do primeiro tempo o Grimo voltaria a estar perto do golo, desta feita por António Pina, na sequência de uma excelente jogada coletiva. Começou em Bonneville que descaíu para a direita e deu para Francisco Pereira. O médio recebeu, levantou a cabeça e passou para Henrique Nuncio. Este simulou, deixou a bola passar por entre as pernas, sobrando a bola para Pina. O ponta-de-lança tabelou com Nuncio, que tinha atraído os defesas, ganhou espaço para o remate e disparou junto ao poste direito. Mais uma vez Mota estava lá para tapar os caminhos do golo. 0-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi diferente com as equipas a criarem mais oportunidades e a surgirem os golos. Os primeiros a ameaçar foram novamente os Grimo num livre direto de Xavier Villar. Colocou a bola perto do ângulo esquerdo, mas Mota voltou a defender. O guarda-redes dos Members estava a ter uma grande noite, no entanto não podia parar tudo e ainda antes dos 10min do segundo tempo o Grimo chegou finalmente ao golo. Pina picou a bola para a entrada da área onde apareceu João Trindade. De primeira deixou de cabeça para Nuncio já dentro da área, ligeiramente descaído para a esquerda. Nuncio, também de primeira, rematou junto ao poste esquerdo e fez o esférico ultrapassar a linha e golo. O golo sofrido obrigou os Members a atacar mais e rapidamente responderam com um belo remate de João Gordo. José Villar estava bem posicionado e defendeu com segurança. Pouco depois foi a vez de Zé Girão tentar a sua sorte da meia-distância fazendo a bola embater com estrondo no poste esquerdo. Os Members estavam a crescer e pelos 15min do segundo tempo chegaram ao empate. André Lucas viu Ricardo Gordo a desmarcar-se nas costas da defesa e fez um passe soberbo para o mesmo. Ricardo conseguiu o domínio, desviou-se de J. Villar, e encaixou a bola junto ao poste direito. 5min depois o mesmo Ricardo conseguiu ganhar uma grande penalidade e assumiu a sua conversão. Bateu forte junto ao poste esquerdo sem hipóteses para J. Villar. Com a reviravolta consumada, os Members apostaram na defesa cerrada, e bem, pois conseguiram manter o resultado inalterado até ao apito final.

por Pedro Zilhão