Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-02-16 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

FC Grimo vs Magos da Bola

Grimo dão a volta e derrubam Magos!

Num encontro de regressados à liga Allstars, golos não faltaram e, apesar de os Magos se terem visto em vantagem por 3 vezes, os Grimo nunca deram por perdido o encontro e chegaram mesmo à quarta vitória no campeonato!

No início da partida, Bernardo Falcão mostrou de imediato a qualidade do seu pé esquerdo, e com um remate à queima-roupa, abanou as redes, mas do lado exterior! Logo de seguida, Gonçalo Sampaio levou a bola até terrenos avançados e com espaço optou mesmo pelo remate, no entanto, “Inho”, hoje guarda-redes na baliza dos Magos, segurou sem problemas! Na resposta, os azuis criaram grande chance a partir do corredor direito com Ricardo Morgado a cruzar para o segundo poste e Lourenço Leal a aparecer para atirar ao poste mais distante e meter a bola no ângulo! 100% eficácia cozinhada na panela mágica. Mais tarde, Calça e Pina tentou o remate quase desde o meio-campo, mas sem efeito! O 2x0 ficaria muito perto após Lourenço cruzar desde o lado esquerdo para o coração da área a encontrar Tomás, e o avançado recebeu de frente para a baliza só que acertou nas orelhas da bola e falhou o alvo! Não fazem os Magos segundo o golo, aproveitam os Grimo para empatar por intermédio de Calça e Pina, com o atacante desta feita a preparar melhor o remate a meio-campo e a fazê-lo mais à frente com toda intenção e colocação, sem hipóteses de defesa! Oportunidade flagrante para Manuel Limbert minutos depois, após Calça e Pina desmarcar Henrique Núncio, tendo o avançado, altruísta, oferecido ao colega que, em ótima posição, atirou ao lado! Os Magos, porém, voltariam a colocar-se em vantagem nos instantes seguintes por intermédio de Ramalho com o defesa a responder a um pontapé de canto da melhor forma, num cabeceamento fulminante para o fundo das redes! A seguir, Núncio teve nos pés nova oportunidade para restabelecer a igualdade, mas ao contrário daquilo a que acostumou os adeptos Allstars, recebeu a bola já em cima do guarda-redes e atirou ao lado! Calça e Pina voltava a fazer uso do seu potente pontapé para visar a baliza, desta feita sem a direção pretendida! Num passe a virar o jogo e a encontrar Francisco Fraga solto, o avançado pôde dominar e disferiu de imediato um remate forte que Inho resolveu sacudindo o perigo para longe com os punhos! Antes do apito para descanso, Fraga ainda foi a tempo de bater um livre à entrada da área, mas o seu remate saiu desviado do alvo!

 

Já na segunda parte, o 2x2 não tardou a surgir com Calça e Pina a desmarcar Pedro Bonneville, e o capitão, com frio nas veias, atirou para golo! Num canto cobrado para a área dos Grimo, alguém não tomou conta de Ramalho e o defesa central apareceu novamente para tocar de cabeça e fazer o bis na partida! Os Magos colocavam-se em vantagem pela terceira vez no encontro! Grande oportunidade para Manu (estrangeiro) de seguida, aquando uma desatenção da defesa canarinha na qual a bola sobrou para o avançado e este, de forma algo precipitada, chutou sem preparação à malha lateral! Os Grimo não deitavam a toalha ao chão e Bonne isolou Fraga da melhor forma num passe para as costas da defesa e o avançado não deu tréguas e voltou a igualar a partida no 3x3 com um remate a furar as redes! A seguir, Limbert conduziu o esférico na ala esquerda e vendo Nuncio ao segundo poste tentou assistir o avançado e este deixou a bola bater no chão para, em volley, fazer um autêntico golaço para adiantar os Grimo a primeira vez na partida! Belo passe de Núncio, depois, na direção de Fraga a sair ligeiramente comprido e a chegar a Inho, mas o guardião com algum azar deixou a bola escapar e esta chegou até aos pés de Fraga que acabou por surgir no sítio certo para dilatar a vantagem! Gonçalo Sampaio, mais tarde, lançou Núncio com um tremendo passe teleguiado, e na cara do guarda-redes o atacante escolheu um lado e permitiu a defesa! Após darem a volta, foram mesmo os pupilos de Bonne a levar os 3 pontos para casa!

 

 

 

Crónica por José Franco Dias

por Henrique Zilhão