Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-02-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100100

MVP: Rafael Pinto

Racing vs Queens Park Strangers

QPS conquista vitória sofrida!

Jogo ultra equilibrado entre QPS e Racing teve lugar no Estádio 1º de Maio e acabou por ser o golo solitário de Zinho a fazer a diferença ao apito final.

A bola começou a rolar e as hostilidades foram abertas por Kapa que arrancou pelo flanco entrou dentro da área e rematou rasteiro para uma grande defesa de Rafael! Pouco depois foi a vez de Cabecinha a responder ao fugir nas costas da defesa, isolado vai para o remate contudo acaba por escorregar e não acertar bem no esférico e atira ao lado da baliza. O QPS continuo por cima com José a testar o guarda-redes com um remate de longe e o guardião provou estar atento amarrando com segurança.

Nenhuma das equipas estava em total controlo do jogo, com as duas formações a conseguirem descobrir espaços nas defesa na procura do golo, com o espírito irreverente do Racing a ser exemplificado por Kapa que voltou a fugir nas costas da defesa, a fazer o passe atrasado para Gonçalo que de primeira rematou à baliza apanhando o guardião em contra pé contudo de forma impressionante Rafa a esticar-se todo combatendo a inércia do seu corpo para negar o golo ao Racing!  Rafa voltou a brilhar entre os postes quando Leitão rematou após canto curto, para mais uma parada do keeper. A primeira parte acabou por chegar ao fim sem nenhuma das equipas a conseguir quebrar o impasse.

 

O segundo tempo começou com Kapa a arrancar pela direita, entra dentro da área e disparou para mais uma defesa de Rafael. O QPS voltou à carga com novo remate de longa distância de José, novamente a bola a ir à baliza, e novamente o guarda-redes a defender com segurança. O QPS continuou a crescer com Cabecinha a trabalhar bem no meio do terreno, a soltar em Laurêncio dentro da área cujo remate foi travado pelo guarda-redes. E o golo acabou por chegar instantes depois com Zinho a demonstrar o seu faro de golo o avançado a recuperar em zona de perigo, aguenta a pressão da defesa, vira-se para o alvo, e com um remate certeiro fez o 1x0!

O Racing foi em busca do empate e ficou perto de o fazer na sequência de um livre direto, Chico a fazer a bola contornar a barreira, a bola rasteira parece ser indefensável, mas com mais uma grande estirada Rafael a manter a sua equipa na liderança! Jogo cada vez mais perto do fim e o QPS não deixava o Racing chegar com perigo em bola corrida, levando os argentinos a tentar a sorte de bola parada, e foi isso mesmo que Gonçalo fez num livre de muito longe, a pontaria foi a precisa, contudo Rafael estava completamente intratável e voltou a impedir o golo. Mesmo em cima do apito final Gonçalo voltou a tentar a sorte de for a da área, mas como tem sido a norma neste jogo Rafael defendeu e garantiu a vitória por margem mínima para a sua equipa!

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão