Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-01-19 às ??? @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    100000

    MVP: João Moreira

    Guangzhou MadeiraGrande vs Capões do Sul

    Capões assumem a liderança!

    Na terceira jornada da Liga C1 os Capões do Sul foram a casa do Guangzhou MadeiraGrande vencer por 1-3. Foi uma partida que começou renhida, mas que com o passar do tempo os visitantes foram assumindo. Com este resultado os Capões assumem a liderança isolada do campeonato, enquanto que o Guangzhou continua à procura da primeira vitória na temporada.

    O primeiro lance de perigo pertenceu aos madeirenses no seguimento de um pontapé de canto. Edgar Aguiar bateu para o coração da área e ninguém acertou na bola. Acabou perdida e sobrou para João Lopes perto do primeiro poste. Este tenta o remate, mas vai à malha lateral. Os Capões prontamente responderam. Arrancada de João Moreira pela esquerda, ganhou a linha de fundo e cruzou. Manuel Almeida apareceu, com alguma sorte consegue ficar com a bola depois de vários ressaltos e rematou. João Abreu estava atento e conseguiu a defesa para canto. Pelos 10min de jogo os madeirenses adiantam-se no marcador por Lopes. Edgar ganha a bola no meio-campo, progride pela direita e perto da linha de fundo descobre Lopes à entrada da área. Lopes remata forte, Nélson Nunes não consegue a agarrar e a bola entra dentro da baliza. Os Capões não deitaram a toalha ao chão e minutos depois voltaram a empatar a partida. Rogério Cabaço, na ala direita e ainda perto do meio-campo, descobre Moreira com um passe teleguiado no segundo poste. Este domina, contorna Nunes ficando com a bola, com alguma sorte à mistura, e encosta para o 1-1. O jogo acalmou e até ao fim do primeiro tempo não houve mais lances dignos de nota.

    O segundo tempo começou a todo o gás para os Capões com um golo logo nos minutos iniciais. Martim Álvares subiu no campo, na sequência de vários ressaltos fica com a bola à entrada da área, ligeiramente descaído para a esquerda. De primeira dispara uma verdadeira bomba que só parou no fundo das redes. Pouco depois voltaram a ameaçar com um remate de meia-distância de Afonso viegas. Estava um pouco descaído para a direita, rematou forte e o esférico passou muito perto do poste da baliza defendida por Abreu. No segundo tempo os madeirenses tiveram muitas dificuldades em construir jogo e não conseguiram criar lances de perigo. Já perto do fim da partida, Paixão (estrangeiro), conseguiu o golo da tranquilidade com um livre à entrada da área, ligeiramente descaído para a direita. Bateu fortíssimo, a meia altura, e colocou a bola rente ao poste esquerdo. Abreu não teve hipóteses. Desta forma a partida terminou 1-3 com os Capões a conquistaram os importantes 3pontos.

    por Pedro Zilhão