Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-01-13 às ??? @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    110300

    MVP: Diogo Freitas

    FC Uma Meia vs AC Milha

    Uma Meia e quatro golos

    FC Uma Meia derrotou o AC Milha por 4x0, num jogo em que até esteve durante muito tempo a jogar com menos um elemento.

    Início de jogo bem dividido, com ambos os conjuntos a criarem vários lances de perigo e a lançarem-se sem receios para o ataque. O Uma Meia começou depois a ter algum ascendente e a trocar melhor a bola entre si, pressionando alto a saída a jogar do AC Milha. E foi precisamente com esta pressão alta que apareceu o primeiro golo da noite: Pereira (estrangeiro) roubou a bola a um defesa madeirense e cara a cara com Abreu finalizou certeiro para o 1-0.

    O AC Milha subiu as linhas em busca do empate e esteve perto de o conseguir algumas vezes mas a pontaria dos insulares não estava afinada. O Uma Meia tentava nesta fase o contra-ataque para aumentar a vantagem e Pereira (estrangeiro) quase bisou num desses lances mas Abreu fez uma defesa fantástica.

    O Uma Meia voltou a estar por cima do jogo após este lance e dilatou a vantagem por Diogo Freitas, avançado sempre oportuno. Pouco depois a equipa ficou reduzida a sete elementos após expulsão de Francisco e o AC Milha voltou a dominar as incidências da partida mas o marcador não voltou a mexer até ao intervalo.

     

    Na segunda parte, o AC Milha continuou a carregar mais e a ter mais posse de bola mas foi surpreendido pelo pragmatismo e eficácia do Uma Meia. Novamente após um erro da defensiva madeirense, o Uma Meia voltou a marcar e aumentou a contagem por 3-0, graças a um golo de Lourenço Paramos.

    Os madeirenses não baixaram os braços e continuaram a dominar a posse de bola em busca de reduzir a desvantagem mas o Uma Meia estava muito sólido a defender e tentava o golo através de contra-ataques rápidos. A prova de que esta não era a noite do AC Milha foi o grande remate de Afonso Figueira de meia distância, devolvido com estrondo pela barra da baliza, para desespero dos adeptos madeirenses presentes no S. Miguel.

    Mais uma vez a provar o seu pragmatismo, o Uma Meia fez mais um golo: assistência fantástica de Pereira (estrangeiro) a isolar Diogo Freitas, com o avançado a fintar Abreu e a encostar com calma para a baliza deserta, fechando o resultado final em 4-0.

    Até ao final o AC Milha tentou reduzir a desvantagem mas o resultado não mexeu mais e foi mesmo o Uma Meia a levar os três pontos para casa.

    por Frederico Seruya