Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-02-02 às ??? @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000000

    MVP: Pedro Catalão

    Socceroos All United vs Veteranos SC

    Veteranos alcançam os primeiros 3 pontos da época!

    A formação liderada por Francisco Pignatelli demonstrou qualidade no processo ofensivo, o que criou dificuldades aos Socceroos em travá-los. Cinco golos numa boa partida de futebol na Liga C3!

    A partida teve o seu início e logo a abrir, foram os Veteranos a primeira equipa a criar perigo por Pedro Catalão, que é descoberto no lado direito e remata forte para defesa apertada do guarda-redes dos Socceroos. Os Veteranos iam deixando indícios de perigo e Catalão avisou de novo, desta feita em volley, servido por Pignatelli e logo a seguir conseguiu mesmo faturar ao surgir ao segundo poste para encostar o esférico para fazer o 1 x 0! Os australianos estavam a ter dificuldades em criar perigo, mas assim que viram o adversário marcar, reagiram de livre por António Santos, que rematou forte, mas entre os postes estava Matias Entrudo para desviar o esférico da sua baliza! Os Socceroos não conseguiram chegar ao empate e foram os Veteranos a fazer o segundo. André Paul recebeu à entrada da área e encheu o pé esquerdo a rematar ao ângulo da baliza adversária, sem hipóteses! No entanto, os Veteranos não descansavam e Paul avisou de novo, servido por Pignatelli, ao rematar para mais uma defesa do guardião australiano! O médio e capitão, também tentou a sua sorte minutos depois, mas viu o esférico ser defendido mais uma vez.

    Os australianos não podiam ter entrado melhor na segunda parte. Após canto cobrado à esquerda e alguns ressaltos, a bola ficou à mercê de Gonçalo Ramalho, que rematou para o fundo das redes e voltou a dar esperanças à sua equipa na partida! Apesar da entrada positiva no segundo tempo, a desvantagem de um golo não durou muito tempo porque Francisco Pignatelli insistiu a meio campo, aguentou a carga e consequentemente serviu Pedro Catalão à direita que faturou o seu segundo na conta pessoal e voltou a dar mais tranquilidade aos Veteranos! Estes não descansavam e em jogada de contra-ataque, Pignatelli voltou a demonstrar ser o motor da equipa e conduziu até soltar em Diogo Correa Mendes que rematou forte, mas à malha lateral da baliza! Os Socceroos finalmente voltaram a criar perigo, com um canto batido para o centro da área, ao qual Zé Rafa correspondeu com um cabeceamento, mas ao lado! Minutos depois, foi Pedro Almeida a rematar forte, mas Matias Entrudo encaixou com segurança. A fechar o marcador, Pedro Catalão ainda chegou ao hat-trick nos minutos finais, que ao ser servido por André Paul, não desperdiçou! A partida terminou e os Veteranos demonstraram uma nova faceta e forma de encarar a partida, na qual não tiveram medo de ter bola e em apostar numa condução de bola segura para o ataque que culminaram na primeira vitória da época!

     

    por Henrique Barrosa