Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-01-08 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000000

MVP: Martim Lomelino

Real Madeira vs Magos da Bola

Magos e Madeira entram com empate em 2020!

No regresso ao Inatel neste novo ano, e nova temporada Real Madeira e Magos da Bola empataram a uma bola no Estádio 1º de Maio. Jogo disputado de forma emocionante, contudo a faltar algum discernimento a ambas as equipas quando chegavam ao último terço do campo.

A bola começou a rolar no INATEL e foi os Magos a abrir as hostilidades pelo pé canhão de Inho que tentou surpreender o guardião com um remate com pouco ângulo para a baliza e obrigou mesmo a intervenção de Andrade para impedir o golo madrugador. A reposta foi dada por Castro que pegou no esférico na esquerda, galgou até a área passando por entre os defesas em velocidade, já dentor da área rematou rasteiro para defesa para canto. O jogo estava repartido e no ataque seguinte os Magos inauguraram o marcador através de um lançamento longo para a área Tomas a colocar no coração da área onde Ramalho se elevou mais alto que todos e desviou para o 1x0!

A vantagem foi de pouca duração pois a realeza do arquipélago igualou a partida através da cobrança de um castigo máximo Coelho atirou forte e rasteiro com a bola a bater no poste antes de fazer balançar as redes! O golo deu animo aos madeirenses e o seu bom momento continuou com o livre de João Pedro de muito longe e zona frontal a obrigar a uma grande estirada do guardião mago para impedir a reviravolta no marcador. A primeira parte continuou sem grande ocasião para nenhuma das equipas, com ambas as formações a darem prioridade a estabilidade defensiva em revés de fluidez no ataque, resultando assim no empate a uma bola quando o árbitro anunciou o descanso.

 

O segundo tempo começou com os Magos por cima da partida e a criarem perigo logo após o apito do oficial da partida, Lopes a fugir pelo flanco direito e entrar na área acaba por rematar forte para boa parada para canto! O foco defensivo voltou a estar em destaque nesta segunda parte, com a posse de bola a ser muito disputada no centro do terreno, contudo sem grande trabalho para os guardiões de ambas as formações, tirando numa ou outra bola parada, o que foi o caso quando Vieira  conseguiu saltar mais alto que a oposição após canto de Manica, mas a bola a voar por cima da barra.

O jogo aproximava-se do fim e o Real Madeira parecia a equipa mais perto do golo: primeiro foi Jorge que cedeu a pressão ao falhar um autêntico penálti em andamento e de seguida foi Coelho que conseguiu encontrar espaço para o remate em zona central, o disparo a sair forte para boa defesa de Bernardo, a redondinha voltou a Coelho que não conseguiu dominar a bola em condições e acabou por dar pontapé de baliza. Os Magos reagiram muito perto do apito final com o sempre perigoso Inho a puxar a canhota atrás e quando os Magos da bola pensavam ter a vitória dramática no pé mágico, a bola voou por cima do alvo ditando assim o resultado final em 1x1.

 

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão