Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-01-08 às ??? @ Inatel

Nota do árbitro: 4

FDL vs DB Purrianos

Reviravolta vale os 3 pontos!

FDL e DB Purrianos encontraram-se para disputar a 1ª jornada da liga B2. Os advogados começaram bem, mas a formação adversária deu a volta ao marcador e venceu por 2-4!

A FDL entrou em campo com vontade de mostrar o seu futebol e tomou as rédeas da partida. A equipa recém promovida da liga C queria iniciar o seu regresso à liga B da melhor maneira possível e não tardou a ameaçar! Rafael Almeida recuperou o esférico no interior da área contrária, tirou o guardião do caminho e, já com pouco ângulo, disparou com pontaria a mais e viu o poste negar-lhe o golo! Na recarga, Megre ainda tentou enquadrar-se com a baliza, mas o remate acabou por ser desviado para canto!

Rafael Almeida era dos mais irrequietos do lado dos advogados e pouco depois voltou a criar perigo. O médio fez uma arrancada pela linha direita, entrou na área e disparou cruzado, mas viu a redondinha ficar na malha lateral!
A pressão da FDL acabou por surtir efeito e Gonçalo Carvalho abriu as hostilidades! Na sequência de um pontapé de canto, o defesa aproveitou uma bola perdida no interior da área e disparou para o fundo das redes!

Os Purrianos só conseguiram responder no fim da primeira parte e foi Morais quem deixou um aviso. O médio combinou com Lorena à entrada da área e surgiu solto de marcação. Morais disparou colocado, mas Fábio Roque mostrou serviço e, com uma grande estirada, impediu o empate!

 

Na segunda metade, os Purrianos entraram em campo com uma arma nova e as coisas começaram a desenrolar-se de outra forma. Tomás Costa entrou ao intervalo e mostrou a importância que tem na equipa. Pouco após o apito do árbitro, Morais recebeu junto à linha e serviu o médio à entrada da área. Tomás Costa usou o pé esquerdo para disparar um remate indefensável que entrou rasteiro e junto ao poste! Estava feito o empate!

Os Purrianos reequilibraram a partida e passaram a passar mais tempo no meio campo contrário. Minutos mais tarde, surgiu a reviravolta! Tomás Costa apareceu isolado no interior da área, foi travado em falta e o juiz da partida assinalou grande penalidade! O médio encarregou-se de converter e após uma primeira defesa do guarda redes, aproveitou a recarga para bisar na partida!

A FDL não baixou as linhas e foi em busca do empate. A resposta acabou por surgir de bola parada. Pedro Rosa assumiu a marcação de um livre direto à entrada da área e disparou forte. A pontaria não estava afinada e a bola acabou por sair muito perto da trave!
Os advogados procuravam o golo e estavam balanceados para o ataque quando surgiu o 1-3! Salvador Melo recuperou a bola a meio campo ao último defesa e partiu na direção da baliza. Só com o guarda redes pelo caminho, atirou colocado e dilatou a vantagem!
A reação foi imediata e Pedro Rosa reavivou as esperanças! Megre foi lançado nas costas da defesa, aguentou a carga de dois adversários junto à linha e, com um excelente trabalho, arranjou espaço e cruzou rasteiro para a entrada da área. O colega de equipa apareceu no sítio certo e disparou para o fundo da baliza!
Apesar da vontade da FDL em chegar ao empate, logo após o golo de Rosa, os Purrianos voltaram a marcar a garantiram os 3 pontos! Bernardo Maia Ferreira lançou Tomás Costa com um excelente passe e o médio descobriu a entrada de Daniel Vieira, deixando-o isolado. Na cara do guarda redes, Dani não tremeu e fechou as contas da partida!

por Henrique Zilhão