Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-01-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Lokomotiva vs Vitória de Asdrúbal

Locomotiva arranca a todo o vapor!

O Lokomotiv surgiu na nova época de ambições renovadas e entrou com o pé direito, batendo o Vitória de Asdrúbal em jogo carregado de golos! Os russos souberam aproveitar e castigar os erros da equipa adversária, levando mesmo os 3 pontos, num jogo que ficou marcado por reviravoltas e muita emoção.

Depois de disputar a Liga D na temporada passada, o Vitória de Asdrúbal estava de regresso à Liga C (que disputou na sua primeira passagem pelo torneio) para o jogo inaugural do campeonato, frente a um histórico Lokomotiv que procura o regresso a um patamar superior. Contudo foi mesmo a jovem formação a entrar melhor na partida, levando algum perigo à baliza russa através de remates de meia-distância. Seria no entanto na transformação de uma grande penalidade que o Vitória iria traduzir o domínio em golos. João Rosa, a grande figura da última época, assumiu a conversão exímia do castigo máximo e adiantou a sua equipa no marcador!
Ainda assim a estrutura do Lokomotiv não abanou e o experiente conjunto não tardou em restabelecer a igualdade. Bola em profundidade à procura de Luís Martins, com o avançado a aproveitar um passe deficiente do seu opositor direto para atirar de primeira a contar!
Os encarnados voltaram à carga ainda antes do intervalo e João Rosa voltou a aparecer a fazer a diferença. Primeiro deixou o aviso, num lance em que ultrapassou vários adversários pelo centro do terreno e, com via aberta para a baliza, obrigou o guarda-redes a excelente defesa. Logo de seguida chegou mesmo ao golo, após cruzamento atrasado de Miguel Antunes da direita, o avançado surgiu a finalizar de primeira, fazendo o segundo na conta pessoal e levando a sua equipa em vantagem para o descanso!

O primeiro lance após o regresso das cabines deu o mote para o que seriam os segundos 25 minutos. Novo erro comprometedor na zona defensiva encarnada que Martins quase aproveitava, não fosse a ação do guarda-redes Gabriel Feist a impedir o empate. Empate esse que chegaria numa bola parada, excelente a cobrança de Francisco Madeira num livre para a área, com Jorge Gaspar a aproveitar a sobra para atirar sem dificuldades para o fundo das redes!
O Vitória de Asdrúbal procurava ser fiel à sua ideia de jogo apoiado desde trás, que no entanto lhe ia continuando a causar bastantes calafrios durante a partida. Desta vez foi o guarda-redes a colocar a bola nos pés de Luís Martins, mas a remediar o erro com uma excelente intervenção! A defesa de Gabriel iria revelar-se preciosa já que imediatamente de seguida, no lado contrário, Afonso Valente fez uma diagonal da direita para dentro e já dentro de área disparou fortíssimo sem hipóteses para o guarda-redes, devolvendo a vantagem à sua equipa!
Contudo os encarnados acabariam traídos pela própria identidade, nova perda de bola na defesa, com Luís a ficar com o esférico e a fazer um chapéu perfeito para o 3x3! Os russos galvanizaram-se e o endiabrado Luís Martins iria desequilibrar novamente, desta vez ganhando a linha de fundo e cruzando rasteiro para Luís Silva carimbar a reviravolta no marcador!
Pela primeira vez em vantagem na partida, o Lokomotiv fez-se valer da sua experiência para recuar linhas e segurar a margem mínima, ainda que não se tenha livrado de um grande susto num remate de Valente que esbarrou no poste!
No entanto, como quem não marca sofre, foi o conjunto russo quem foi “de fininho” lá à frente sentenciar a partida. Jogada fantástica de Francisco Madeira, que furou pelo centro do terreno e não tremeu no cara a cara com o guarda-redes, fixando o 5x3 final!
Vitória muito importante para o Lokomotiv, perante o conjunto liderado por João Mendes, que apesar de ter mostrado excelentes argumentos acabou por pagar a fatura dos vários erros cometidos ao longo da partida.

por Gonçalo Custódio