Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-11-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

FC Grimo vs Pornmouth FC

Pornmouth Fc vence líder da Liga A e faz "festa" na Taça!

Grande vitória do líder da Liga B1, o Pornmouth dominou praticamente o jogo todo, e apesar do empate a dois a meio do segundo tempo, os jovens nunca se desconcentraram e venceram por uma margem de 2 golos!

 

1/8 final da Taça Allstars, no Cif, os FC Grimo, favoritos, recebiam os Pornmouth Fc que estão uma divisão abaixo.

 

Os jovens do Pornmouth entraram com tudo para provar que na taça não há favoritos! Francisco Demony, na ala esquerda, fez o que quis do defesa Grimo, ganhou espaço para o remate, mas saiu à figura do guarda redes. Logo depois, jogada de João Vidal pela direita, cruza e o defesa corta com mão! O sub-capitão Martim assumiu a marcação e com remate rasteiro para o seu lado direito, por pouco não viu o guarda redes defender a bola! 0-1 para o líder da liga B2! Os Grimo não queriam ficar atrás, num passe Manuel Limbert a quebrar linhas no corredor central, Pedro Bonneville domina e num remate rasteiro mesmo ao canto, repunha a igualdade no marcador! A partir daqui o 1º classificado da Liga A controlou a bola, mas a defesa muito compacta dos Pornmouth não abria brecha nenhuma e o trio de ataque composto por Demony, Vasco Gouveia e Vidal, aproveitava todas as saídas para o ataque para criar perigo! Do lado dos Grimo, foi Francisco Pereira o jogador mais inconformado que tentava usar a meia distância para ameaçar a defesa "inglesa".

Até intervalo, a história do jogo resumiu-se a duas equipas bem encaixadas uma na outra, com uma grande luta a meio campo por cada bola!

 

A 2ª parte começa com nova grande penalidade para os Pornmouth! Desta vez foi uma falta sobre Demony! O médio Francisco Nicolau dirigiu-se para bater o penalty e rematou para o lado esquerdo, desta vez José Mendes defendeu e manteve o empate a 1! No ataque dos Grimo, António Calça Pina rematou fora de área e obrigou Bernardo Pile a uma excelente defesa! As bolas paradas começavam a ser as jogadas mais perigosas, um livre e um canto para os Grimo quase deram golo! Primeiro foi "Bonne" com um remate muito perto do ângulo e de novo Pilé a defender, na sequência do canto Calça Pina cabeceou por cima! Contudo, um pontapé de baliza de Pilé isolou Vasco que na cara do golo não facilitou e com um toque simples desviou a bola do guarda redes! Jogada seguinte dos Grimo e tivemos o empate! Remate de o meio da rua de Calça Pina e Bernardo tocar com as mãos, mas a bola entrou na mesma! Os Grimo queriam acreditar na remontada, mas o Pornmouth estava muito seguro a aproveitar os erros defensivos. Num lançamento lateral para os Grimo, a bola é metida no meio do terreno, Miguel Pile rouba a bola no choque e arranca para o contra-ataque, deixa a bola na direita para Vidal fazer o 2-3! Depois deste erro, os Grimo nunca mais se encontraram, Miguel Pile com uma nova recuperação de bola no centro do terreno, arrancou do meio campo e só parou quando a bola entrou nas redes adversárias!

 

2-4 final a favor dos Pornmouth e os Hangover 96 serão o próximo adversário!

por Tomás Sousa