Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-22 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

5 - 1

000200

MVP: António Calça e Pina

FC Grimo vs Tom Dela powered by DDN

Grimo goleia rumo aos oitavos

O Grimo confirmou o favoritismo e derrotou o Tom Dela nos 1/16 final da Taça, mas não se livrou de um susto inicial.

O Grimo começou ao ataque e foi a primeira equipa a criar perigo, com Falcão a rematar de fora da área para uma boa defesa do guarda-redes do Tom Dela. Do outro lado foi “Adel” Oliveira a roubar a bola ao adversário e a tirar dois oponentes da frente antes de enviar um míssil que saiu a rasar o poste da baliza de Mendes.

Pouco depois o Tom Dela acabou por chegar à vantagem num lance infeliz de Sampaio: após canto cobrado por Andrade, Jorge cabeceou ao segundo poste e Mendes defendeu, mas a bola acabou por embater no defesa e entrar na própria baliza. O Tom Dela ganhou moral com o golo e quase marcava o segundo pouco depois, mas o remate de Nadinho foi devolvido pelo travessão.

Na resposta, Núncio fugiu pela linha de fundo e tirou o defesa do caminho, rematando já sem ângulo para uma boa intervenção do guarda-redes adversário. Minutos mais tarde, o Grimo chegou mesmo ao golo: assistência de Pina e Falcão isolado driblou o guarda-redes e atirou para a baliza deserta. Ainda o Grimo festejava o primeiro e logo a seguir já estava a celebrar a reviravolta no resultado, com Núncio a centrar e Trindade (estrangeiro) a finalizar à boca da baliza. Antes do apito para o descanso, Núncio voltou a ameaçar a baliza do Tom Dela, mas o guarda-redes voltou a negar-lhe o golo.

 

A segunda parte começou como acabou a primeira, Núncio novamente a tentar pôr o seu nome na lista de marcadores e o guarda-redes do Tom Dela a negar-lhe. Mas na jogada seguinte o avançado do Grimo finalmente marcou, e um grande golo, rematando em arco com o pé esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes adversário.

O Tom Dela tentou de meia distância mas o disparo de Andrade foi devolvido por Mendes e o Grimo aproveitou o contra-ataque para fazer mais um: Pina lançou bem Núncio e o avançado foi por ali fora e fez o que tão bem sabe, colocando o resultado em 4-1. O quinto golo só não chegou logo de seguida porque o disparo de Trindade (estrangeiro) foi muito bem parado pelo guardião do Tom Dela. Do outro lado foi Andrade a tentar novamente a meia distância, mas Mendes negou-lhe mais uma vez o golo.

O Grimo continuava por cima no jogo e chegava com facilidade à área adversária, tendo conseguido o quinto golo numa boa jogada de Pina, que assinou a sua terceira assistência no encontro e permitiu a Falcão bisar.

Ao cair do pano, Afonso Costa surgiu bem na área e disparou forte, mas a bola embateu na malha lateral, terminando assim o encontro com 5-1 a favor do Grimo, que segue agora para os oitavos de final da Taça.

 

por Frederico Seruya