Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2019-10-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Hangover 96 vs Tom Dela powered by DDN

Tom Dela segue em frente na Champions!

O conjunto da liga B2 viu-se em desvantagem durante grande parte do seu encontro com os Hangover, mas já perto do fim empataram a partida e superiorizaram-se depois ao conjunto alemão nas grandes penalidades! Segue-se então um duelo versus Members nos 1/4 de final!

Começaram melhor o jogo os Hangover, com o primeiro lance de perigo a ser criado por Benjamim que, num movimento muito a seu jeito, partiu da ala direita para dentro e procurou o remate ao poste mais distante, no entanto, Luís Pereira estava atento e atirou para canto!

A dupla Monteiro revelou toda a química existente entre si, e, num lance em que André fez um passe sobre os centrais a ver a desmarcação de Rodrigo, a linha defensiva dos Tom Dela ficou estática a pedir fora de jogo e o jovem médio aproveitou para rematar colocado e inaugurar o marcador para os alemães!

Os Hangover iam controlando o jogo e não permitiam que os jogadores Tondelenses quebrassem a sua boa organização defensiva.

Porém, assim que o jogo começou a ficar mais "riginho", os Hangover foram concedendo mais espaço às investidas do conjunto liderado por Miguel Barosa! Dito isto, num canto cobrado por Miguel Silva, Tomás Ferreira elevou-se sobre os demais jogadores e furou as redes adversárias num cabeceamento fulminante, restabelecendo a igualdade na partida! Seguiam então os dois conjuntos para descanso com o mesmo objetivo com que começaram o encontro, ter mais golos que o adversário.

 

Minutos iniciais do segundo tempo caraterizados por muita disputa pela posse de bola a meio-campo!

As ocasiões de perigo viriam a surgir mais tarde, e de forma duplicada! Primeiro, por intermédio de Bernardo Lopes que, numa bola parada, colocou o guarda-redes adversário à prova, contudo, ganhou o canto! No seguimento desse canto, a bola é cortada contra um jogador dos alemães que quase evia a mesma para dentro da sua própria baliza com muito perigo!

No entanto, seriam os Hangover a colocar-se de novo em vantagem, após canto executado por Chico ao segundo poste e a encontrar André, que isolado fez a cabeçada para abanar as redes dos Tondelenses!

Mais tarde, lançamento lateral muito longo de André, descobriu Rodrigo desmarcado que, em esforço, não conseguiu ter acerto no remate! 

Responderam os Tom Dela, também de bola parada, num canto a descobrir Tocas, que, por pouco, não voltou a empatar a partida! 

Numa jogada rápida, Benjamim, virado de costas para a baliza deu de calcanhar para Chico, após passe de Custódio, e o avançado, isolado, fez o remate cruzado que o guarda-redes conseguiu defender com alguma dificuldade! De seguida, André enviou um cruzamento para Chico, mas este permitiu nova defesa, e, no caso, uma valente estirada do guarda-redes dos Tom Dela! Depois, André quis também ele visar a baliza adversária com um remate de longe, mas este saiu ao lado!

Os Hangover vinham tendo muitas oportunidades, mas faltava a frieza nos momentos-chave! Dessa forma, foram castigados pelos Beirões que viriam mesmo a alcançar o empate já a caminhar para o apito final! Bernardo viu Tocas em posição privilegiada na área e cruzou para o experiente avançado que sozinho não perdoou e levou a decisão para grandes penalidades!

 

Na fase decisiva, 7 jogadores marcaram os seus respetivos penaltis, sendo que Miguel Silva materializou o último, e crucial penalti, que leva os Tom Dela para a eliminatória seguinte da Champions 2019!

por José Franco Dias