Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2019-10-06 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Bayer Levasnokusen vs Matagringos FC

Noite de Champions!

No jogo que trouxe de volta as noites europeias ao Allstars, Bayer e Matagringos enfrentaram-se a contar para os oitavos de final da competição e não defraudaram as expetativas! 8 golos, para todos os gostos, com a formação da Divisão Allstars a levar a melhor e a seguir para a próxima ronda!

Os Matagringos apresentavam-se em campo sem guarda-redes de origem, com António Santos a assumir a posição como guarda-redes improvisado. Por isso mesmo, os alemães aproveitaram os primeiros minutos para rematar à baliza de meia-distância. Primeiro Barroso deixou um aviso com um remate à meia-volta que António conseguiu travar mas, à segunda, os encarnados chegariam mesmo ao golo inaugural. Pereira disparou de muito longe, António largou para a frente e Serra, oportuno, encostou na recarga para o fundo das redes!
Os Matagringos reagiram e até se iam chegando um pouco mais à frente no terreno mas seria novamente o Bayer a dilatar a vantagem. Canto rasteiro batido por Pereira para a entrada da área, com Ramos na passada a rematar para o 2x0!
Do outro lado, numa jogada de insistência, Diogo Oliveira surgiu sozinho a cabecear perante Daniel Borges, mas não conseguiu desviar o suficiente e o guarda-redes defendeu com segurança.
Antes do intervalo esteve à vista mais um dos alemães por intermédio de Barroso, que captou uma bola longa na esquerda, fez um cabrito a um adversário para dentro e, com o esférico no ar, disparou um míssil que António com um desvio subtil desviou para a trave! Seria certamente o golo da noite!

Os Matagringos entraram no segundo tempo à procura de um golo que os relançasse na eliminatória e acabou por surgir por intermédio de Zinho, que após um lance de insistência na área contrária introduziu mesmo o esférico na baliza de Daniel! Galvanizaram-se os Matagringos, que logo de seguida ficaram muito perto de empatar num tiro de Marvão do meio da rua, mas Daniel voou e impediu o golo! Contudo, depois da ameaça, iria mesmo chegar o golo da igualdade. Marvão recebeu na esquerda e tirou um cruzamento muito largo para Botas, que rematou contra o chão, fazendo a bola passar por cima de Daniel e entrar junto ao poste mais distante!
O empate fez tocar o despertador no lado do Bayer, que reagiu e voltou a colocar-se na frente. Canto batido à direita do ataque, Pereira cabeceia ao poste, mas na recarga Amorim consegue mesmo cabecear para o fundo das redes! Os encarnados não queriam correr mais riscos e aceleraram para sentenciar a partida. Palha fugiu pela direita e tirou um cruzamento rasteiro que parecia não levar perigo, mas António defendeu para a frente e apareceu Pereira, completamente sozinho, a empurrar sem dificuldade para o 4x2 quando já não havia muito tempo para jogar! Logo de seguida foi a vez de Pereira assistir Palha na direita e o avançado inscrever o nome na lista de marcadores!
Apesar das hipóteses já serem quase nulas, os Matagringos demonstraram uma grande atitude ao nunca baixarem os braços e antes do final ainda iriam reduzir a desvantagem. Botas, num tiro cruzado do meio da rua, fez o esférico entrar ao ângulo superior da baliza de Daniel e estabeleceu o 5x3 final!

por Gonçalo Custódio