Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-29 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Banco Invest Team vs Socceroos All United

Contas adiadas para o fim

Num autêntico festival de golos, Invest team e Socceroos empataram a 3 bolas e deixaram tudo por decidir na última jornada, ficando com os mesmos pontos à entrada para a derradeira ronda do grupo N.

As duas equipas entravam em campo em igualdade pontual e ambas à procura de uma vitória que as colocaria na próxima fase da competição, entrando por isso ao ataque de parte a parte. O Banco Invest foi o primeiro conjunto a chegar ao golo, Totti recebeu com espaço a meio do meio-campo ofensivo e não pediu licença para rematar, fazendo o esférico entrar colocado ao canto inferior da baliza australiana!
A resposta chegou dos pés de António Dias, que arrancou pela esquerda até à linha de fundo e tentou a finalização de ângulo apertado mas Ascenso, seguro, a travar o remate. Todi vinha sendo um dos mais influentes no ataque australiano e iria fazer mesmo empate. A assistência é do capitão António Santos, que trabalhou bem à entrada da área, e o médio ofensivo a fazer o gosto ao pé com um excelente remate em arco!
O golo despertou novamente os banqueiros, que reagiram e voltaram à carga. Bola metida nas costas da defesa, o guarda-redes dos Socceroos a sair mas a largar caprichosamente o esférico e Tota a aproveitar o erro para voltar a colocar a sua equipa na frente do marcador!
Até ao intervalo ainda surgiram alguns lances de potencial perigo de parte a parte, mas o resultado não voltaria a sofrer alterações e era o Banco Invest quem nesta altura estaria apurado para a fase a eliminar da taça.

No entanto os Socceroos voltaram para o segundo tempo determinados em alterar o rumo dos acontecimentos e, já depois de uma primeira ameaça num cabeceamento de António Dias, chegariam mesmo a novo empate. Grande insistência de António Santos na área contrária, com o esférico a sobrar para Ramalho e este a atirar para o 2x2! Os australianos ganharam ímpeto e logo de seguida esteve à vista a reviravolta, Todi aproveitou o falhanço defensivo de Afonso Oom (estrangeiro) para se isolar e contornar o guarda-redes, mas o próprio Afonso a surgir na hora H e a emendar o erro com um corte providencial em cima da linha!
O Banco Invest Team sacudiu a pressão, Giorgio (estrangeiro) por duas vezes em jogadas individuais colocou o guarda-redes à prova com remates de meia-distância. E seria mesmo o conjunto preto a chegar novamente à vantagem, num lance pouco visto nos relvados Allstars. Canto direto à esquerda do ataque batido por Totti, que aproveitou a má cobertura da baliza por parte da defensiva australiana para fazer o esférico entrar ao primeiro poste! Que golo!
Mais uma vez a correr atrás do prejuízo, os Soccerros nunca baixaram os braços e já perto do final voltaram a fazer o golo. António Dias arrancou pela esquerda, tirou um cruzamento rasteiro a cruzar toda a área e Pedro Almeida, na passada, disparou de primeira para o fundo das redes, estabelecendo o resultado final!

por Gonçalo Custódio