Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-03 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

4 - 1

100100

MVP: Francisco Demony

Pornmouth FC vs Fiorenteta

Pornmouth derrota Fiorenteta e ascende ao primeiro lugar do grupo

Vitória sem espinhas dos ingleses frente aos italianos, confirmando assim o lugar no pote dos cabeças de série no sorteio da próxima eliminatória da Taça.

 

Pornmouth e Fiorenteta defrontaram com os italianos a poderem sonhar com o apuramento caso vencessem, ao passo que os ingleses precisavam da vitória para passar em primeiro lugar do grupo.

Começaram melhor os ingleses, com uma dupla oportunidade: Mico rematou descaído na direita para uma boa estirada de Vítor e quando já se gritava golo Demony rematou para uma enorme intervenção do guarda-redes da Fiorenteta. Não foi à primeira, foi à segunda: Demony inaugurou o marcador com um disparo à entrada da área, desta vez sem hipóteses para Vítor.

Os italianos não acusaram o golo sofrido e lançaram-se para o ataque. Após um canto cortado pela defesa dos ingleses, Miranda pegou na redondinha no ar e toma lá que é fresquinha, fazendo balançar a rede com um disparo fantástico. 1-1 no marcador e o jogo continuava em aberto.

O Pornmouth voltou a assumir o controlo do jogo e Mico, numa excelente jogada individual, tirou dois adversários do caminho e à saída de Vítor rematou colocado para o 2-1. O 3-1 chegou minutos mais tarde na sequência de um canto batido para a entrada da área onde apareceu Demony a encher o pé e a fazer balançar a rede.

O rolo compressor dos ingleses estava demolidor e Mané quase marcava mais um para a sua equipa, após aproveitar uma perda de bola da defesa italiana, mas Vítor aplicou-se e negou-lhe o golo. Na resposta foi João Rodrigues Silva (estrangeiro) a rematar de fora da área para uma defesa atenta de Pile. Pouco depois foi Tommy a testar a meia distância com um poderoso remate mas Pile voltou a negar o golo aos italianos.

 

A segunda parte começou com uma boa oportunidade para os Pornmouth. Vasco seguiu pela direita, tirou dois adversários do caminho e rematou com Vítor a defender com segurança. Depois foi Mané de livre direto a testar o guardião dos italianos mas Vítor respondeu com uma defesa com o pé.

O guarda-redes da Fiorenteta ia impedindo o avolumar do resultado mas pouco depois nada pode fazer para evitar o 4-1, numa grande penalidade bem cobrada por Couta. A Fiorenteta quase marcava minutos mais tarde, num canto atrasado ao qual Edu (estrangeiro) respondeu com um disparo que desviou num defesa e passou a rasar o poste.

Os italianos continuavam ao ataque e foi JRS (estrangeiro) a trabalhar bem dentro da área e a rematar já em dificuldades para defesa segura de Pile.

Já ao cair do pano, num lance de grande infortúnio, Tomás Sousa centrou para a área e Tommy apareceu já em desequilíbrio a desviar a bola para a baliza mas a defesa dos ingleses cortou em cima da linha.

Vitória justa do Pornmouth que consegue assim garantir o primeiro lugar do grupo e o estatuto de cabeça de série no sorteio da fase a eliminar da Taça.

 

 

 

 

 

 

 

 

por Frederico Seruya