Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-03 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

4 - 0

100100

MVP: Eduardo Matos

Paralympiakos vs FDL

Paralympiakos vencem e convencem!

Uma FDL fragilizada defensivamente não foi capaz de aguentar o vendaval ofensivo dos gregos!

No Estádio Pinto Basto apresentavam-se Paralympiakos, actuais campeões da divisão allstars, e que ainda não conhecem o sabor da derrota, contra FDL, que desceu à liga C2 e esta época ainda não conhece o sabor da vitória. Posto isto, tínhamos um claro favorito à vitória, mas taça é taça e por vezes os mais fracos superaram-se e fazem a festa da taça!

O árbitro dava início à partida e os gregos entraram com tudo para evitar surpresas! As constantes trocas de posição entre médios e alas, as subidas do defesa Zé Neves pelo corredor esquerdo, e o "polvo" Eduardo, deram grandes dores de cabeça à FDL! Foi por isso que, sem surpresa, assistimos ao primeiro golo dos Paralympiakos. Troca de bola por parte da defesa grega no meio campo ofensivo, a bola vai para a esquerda, Tomás Gama cruza ao segundo poste, Eduardo com uma "simples" recepção tira o defesa do caminho e assiste Tiago Pereira para o toque final! A resposta da FDL surgiu logo de seguida! Bola pelo ar, ultrapassando toda a defesa grega, João Tudela tenta desviar de Bernardo, mas o guarda redes estica a ponta dos dedos e consegue alcançar a bola! Depois deste susto só deu "Paralimps"! Primeiro Zé Neves com um remate frontal, vê a trajetória da bola ser desviada por um defesa, mas mantendo a direção da baliza, e João Serras, com uns reflexos apuradíssimos, consegue defender com os pés! Logo de seguida, Vidal (estrangeiro), acabado de entrar, faz um passe a rasgar toda a defesa de "advogados", deixando Diogo Dinis no cara-a-cara com João Serras, o médio, não se fez rogado, disparou um míssil que ia furando as redes!

 

2-0 era o resultado ao intervalo e os gregos mostravam que as férias já estavam longe e que estão prontos para a 2ª parte!

 

Os segundos 25 minutos foram muito semelhantes aos primeiros, os Paralympiakos entraram a todo o gás! Jogada de Tomás Gama no corredor direito, executa um passe rasteiro para Tiago Pereira que, dentro da área, chuta para defesa guarda redes, este deixa-a escapar para o avançado, que na recarga, consegue bisar na partida! A FDL não mostrava reação, só defendia, os gregos não cruzavam os braços e continuavam a pressionar! Contudo, foi só muito perto do final que vimos o quarto golo, nova arrancada no corredor direito de Tomás Gama, cruzamento rasteiro para Diogo Dinis que na pequena área vê a bola ser interceptada pelo defesa Hugo Pinheiro, indo terminar caprichosamente dentro da baliza. Estava feito o 4-0 final e os Paralympiakos têm praticamente assegurada a passagem às eliminatórias.

 

por Tomás Sousa