Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-02 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Francisco Esguelha

Taste FC vs Água Suja Poluída

Água Suja vence pela margem mínima!

A partida entre os Goal Diggers e os ASP esteve empatada até aos minutos finais mais um livre direto de Francisco Esguelha valeu uma vitória aos ASP

 

Jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça e frente a frente tínhamos de um lado os Goal Diggers da Liga C2 que procuravam aqui uma vitória contra um adversário difícil depois de uma derrota na jornada inaugural, do outro lado estavam os Água Suja Poluída da Liga A que iriam fazer aqui o seu primeiro jogo na Taça.

Inicio da partida e logo nos primeiros minutos podia ter aparecido o golo para os ASP, Tomás Cerejeira trabalha bem pelo corredor direito, deixa o defesa para trás e cruza tenso com a bola a passar à boca da baliza mas ninguém a conseguiu desviar para o fundo das redes! Os ASP continuavam melhor e pouco depois foi João Esteves a ameaçar, o médio domina bem a bola encostado no corredor direito, puxa para dentro e dispara muito forte com a bola a sair ligeiramente por cima! Os Goal Diggers conseguiram reagir e da melhor maneira, passe longo nas costas da defesa onde aparece Guilherme Bastos a dominar bem e na cara de Ricardo Estevens o médio picou a bola com muita classe e fez o 1-0! Os ASP não se deixaram abater e chegaram à igualdade ainda no primeiro tempo, livre direto em posição frontal e na marcação João Esteves não deu hipóteses e rematou muito tenso para o fundo das redes, 1-1!

Na segunda foram os Goal Diggers a entrar com José Rodrigues a aparecer em zona de remate e a disparar forte para uma boa intervenção de Ricardo Estevens! Os Goal Diggers conseguiam subir mais no terreno nesta fase do jogo e acabariam mesmo por fazer o segundo golo, boa jogada de entendimento pelo corredor esquerdo que termina com um cruzamento atrasado para Guilherme Bastos que em zona de finalização não tremeu e encostou por baixo do guarda-redes, 2-1! Os ASP não desistiam e partiram em busca da reviravolta, Francisco Paim faz um passe longo para as costas da defesa onde aparece Sebastião Castela a dominar bem e a finalizar com classe para o 2-2! Já ao cair do pano chegou o golo que daria a vitória aos Água Suja, livre direto em zona frontal e na cobrança Francisco Esguelha não desperdiça e bate rasteiro com a bola a entrar junto ao poste, estava feito o 3-2 para os ASP que somam assim os primeiros 3 pontos na Taça.

 

Crónica de Martim Peixe

por Organização Allstars