Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-04 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

100200

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Futah Beach Towels vs Tio Isaltino FC

Futah não sabe perder!

Na ronda inicial da taça a Futah vence e convence, não tendo ainda perdido qualquer ponto em todas as competições nesta época!

No jogo a contar para a taça ambas as equipas queriam começar com o pé direito. Contudo, foi a Futah a começar da melhor maneira e, logo nos minutos iniciais, quase fazia o primeiro da noite por duas vezes: a primeira oportunidade pertenceu a Féria, que recebeu a bola após grande passe de Antoine a picar a bola por cima da defesa, mas com o primeiro a falhar no cara a cara com o guarda redes; e a segunda oportunidade a pertencer a Nuno, que recebe de Antoine na linha, finta dois adversários e dispara um míssil que esbarrou com intensidade no poste, com a bola a sobrar para Féria que não aproveitou da melhor maneira a recarga!

Seguiu-se um período mais morno do encontro, com a primeira parte a ser controlada pela Futah através de uma boa gestão da posse de bola, mas sem nunca criarem situações evidentes de perigo. A equipa do tio Isaltino quase conseguiu fazer o primeiro da noite na chegada ao minuto 25: Pedro Mariano arranjou espaço e disparou muito forte para defesa segura de Filipe.

Já na segunda parte foi novamente a equipa do tio Isaltino a criar uma oportunidade de golo, desta feita através de João Silva que tira um coelho da cartola e dispara forte numa zona de cruzamento, mas Filipe estava atento e não se deixou bater.

Após o susto inicial a Futah passou a comandar o jogo e a criar situações de perigo. O primeiro golo da noite chegou assim com alguma naturalidade: jogada construída a partir de Bernardo Castelbranco que passa para Nuno na linha, com este a descobrir Riki isolado ao segundo poste e este a finalizar com grande classe e categoria, rematando de cima para baixo! Esta assim feito o 1-0!

O segundo da noite acabaria por surgir a partir do mesmo protagonista, com o capitão a brilhar: recuperação de bola de Antoine no meio campo, onde descobre Riki solto de marcação na direita, para este puxar para dentro e disparar rasteiro e colocado para dentro da baliza, não dando qualquer hipótese ao guarda redes!

A Futah procurava sentenciar o jogo face à pressão acrescida do adversário, sendo que o último da noite surgiu já nos minutos finais a partir de um pontapé de canto: Riki disferiu um cruzamento teleguiado ao segundo poste, com Edson a aparecer nas alturas e fazer um cabeceamento “à Van Dijk” para o fundo da baliza!

O árbitro dava assim por terminado o jogo, com a Futah, liderada pela batuta de um inspirado Riki, que somou dois golos e uma assistência, a vencer e a convencer, somando assim 5 jogos e 5 vitórias nesta época desportiva!

 

por Miguel Canto e Castro