Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

200200

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Futah Beach Towels vs Ajax da Madeira

3 em 3 para os Futah!

Jornada final do grupo C a colocar os Futah líderes da liga Allstars contra os Ajax da Madeira. Os Futah vinham de duas vitórias no grupo e apesar de numa posição privilegiada não facilitaram nada a vida aos Ajax da Madeira a quem só a vitória interessava para poder passar à próxima fase!

Os Futah rapidamente assumiram controlo do jogo e iam explorando as alas do adversário. Primeiro lance de perigo veio dos pés de Edson que ganhou a linha direita e no seu cruzamente a bola vai ao poste, ainda bate no guarda redes e só depois foi aliviada pela defesa. No seguimento da jogada, Riki explorou o mesmo espaço na direita e cruzou ao segundo poste onde apareceu Braga a cabecear, mas estava lá Vítor Nunes que evitou o golo com uma grande defesa à queima roupa! Os líderes do grupo continuavam a assustar os madeirenses com várias oportunidades, até que Riki cobrou um livre em zona central e fez um belo golo! A bola passou à volta da barreira e bateu o guarda redes adversário! Os Ajax tinham muitas dificuldades em conseguir chegar à área dos Futah e dependiam bastante de lances individuais dos seus jogadores. Pequeneza fazia o que podia no ataque, conseguiu receber no ataque e num lance de inspiração chutou de muito longe em arco para o que seria um grande golo, não fosse a atenção de Filipe Oliveira, sempre muito tranquilo nos postes, a tocar para canto!

Vantagem mínima  ao intervalo para os Futah, vantagem escassa que poderia ter sido muito maior não fosse também Vítor Nunes a aguentar a ultima linha da defesa dos madeirenses! Na segunda parte, continuou o domínio da equipa da liga Allstars, que a meio da segunda parte decidiu o jogo num curto espaço de tempo. Primeiro com Nuno Almeida a aproveitar a subida do guarda redes e marcar um grande, grande golo, praticamente da linha de meio campo! A seguir foi Riki que aproveitou uma perda de bola no meio campo adversário, cavalgou até à área e acelerou para deixar a bola a jeito do seu poderoso pé direito que desta vez não deu qualquer hipótese ao guarda redes!

Depois do 3-0, os Futah baixaram um pouco o ritmo e permitiram aos Ajax que chegassem mais à frente. Os madeirenses conquistaram um penalti que foi desperdiçado por Pequeneza que atirou à barra! Pouco depois, surgiu novo golo dos Futah, Pru cobrou um livre indireto direitinho para a cabeça de Edson que completamente sem marcação cabeceou para o 4-0! Até final, pouco havia a fazer para os Ajax e o resultado não se alterou mais!

Percurso perfeito na taça para os Futah que ganham o grupo só com vitórias e dão seguimento à excelente época que vêm a realizar! Os Ajax não tiveram argumentos para lutar por este jogo e despedem-se assim da taça!

por José Rodrigues