Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000200

MVP: Nuno Deus

ATP United vs Queens Park Strangers

ATP vence QPS e reequilibra contas do grupo

ATP United confirmou o favoritismo e levou de vencida o Queens Park Strangers e fez esquecer a derrota da primeira jornada da fase de grupos da Taça.

O jogo começou com uma oportunidade soberana para o ATP United. Centro de Morgado e Miguel Deus cabeceou perto da baliza. O Queens respondeu por Paulo, a disparar para uma boa defesa de Guerreiro. No seguimento da jogada, canto batido tenso e José Gomes cabeceou de pronto, com Guerreiro a defender com dificuldade. Início de jogo quente numa fria noite de CIF.

O jogo estava bem dividido, talvez com um ligeiro domínio do ATP, que acabou por chegar ao golo por intermédio de Julian Contzen. O médio aproveitou uma recarga a uma defesa incompleta de Rafael Pinto e inaugurou o marcador a favor da sua equipa.

O ATP continuou a carregar e minutos mais tarde foi Bernardo a fletir para o meio e a rematar para uma boa defesa do guarda-redes dos ingleses. Na resposta, Castela ganhou espaço no miolo e desferiu um potente remate que passou a rasar o poste da baliza de Guerreiro.

Pouco depois o ATP dilatou a vantagem, passe de Julian para a direita, onde Nuno Deus recebeu e rematou cruzado, sem hipóteses para o guarda-redes adversário. A primeira parte terminava com 2-0 a favor do ATP, um resultado que se aceitava pelo maior domínio dos tenistas, apesar do QPS ter dado boa réplica e ter estado perto de marcar um par de vezes.

 

Os ingleses entraram a todo o gás na segunda parte e quase marcavam por João Sousa, mas isolado o avançado permitiu a mancha a Guerreiro. Numa boa jogada de contra-ataque, o QPS voltou a estar perto de reduzir a desvantagem mas Guerreiro opôs-se com categoria ao remate de Sousa.

Depois o jogo entrou numa fase incaracterística, com as duas equipas a jogarem muito no seu meio-campo e a escassearem as oportunidades, também porque o cansaço já dificultava o discernimento.

No último suspiro, e após uma falha da defensiva inglesa, Carvalho recebeu à entrada da área e rematou para a baliza deserta mas Castela, um dos mais informados da equipa do QPS, cortou de cabeça aquele que seria um golo certo.

 

Pouco depois o árbitro apitou e deu por terminado o jogo. O ATP United confirmou o favoritismo e levou de vencida a equipa do QPS, que mostrou ser um osso duro de roer. Com esta vitória o ATP sobe ao segundo lugar do grupo e vê o apuramento para a fase a eliminar mais perto. Já os ingleses, ainda têm dois jogos para recuperar os pontos perdidos e sonhar com o apuramento.

 

 

 

 

 

por Frederico Seruya