Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-10-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

200100

MVP: Guilherme Beno

Vénus Academicus vs AC Milha

AC Milha regressa às vitórias!

Duelo entre estudantes e italianos viu os AC Milha superiorizarem-se aos Venus Academicus para ganharem folego na liga C2 e alcançarem a 4ª vitória! Num jogo “quentinho”, as oportunidades escassearam e só o capitão dos AC Milha conseguiu contrariar aquilo que vinha sendo o encontro!

Alta rotação nos primeiros minutos, com maior ascendente dos AC Milha no que à posse de bola dizia respeito, porém, as oportunidades não surgiam com igual fluidez.

No entanto, foi Nuno Lopes quem criou a primeira real chance de perigo após ser desmarcado num passe de Eduardo Silva, mas o seu remate saiu desenquadrado e não ameaçou a baliza de João Afonso!

Lima, respondeu, através de um remate a longa distância da baliza, viu a bola bater no terreno molhado à frente de João Nina Rosa, dificultando a vida do guardião dos estudantes, que deixou a bola passar caprichosamente por entre as pernas e permitiu o adiantamento dos italianos na partida!

Canto cobrado por Afonso Nabais encontrou Guilherme Beno isolado ao segundo poste e o defesa cabeceou com pouco acerto vendo a bola sobrevoar a barra com muito perigo!

Primeira parte muito curta em termos de oportunidades claras e ameaças as duas balizas, e, mesmo estando em vantagem, eram os AC Milha que procuravam o segundo e carregavam com os Venus!

 

Os Venus entravam para a segunda parte de cara lavada e procuravam responder à desvantagem.

Francisco Murta, em jogada de contra-ataque, recebeu orientado e de forma artística um passe do seu colega, para picar sobre o defesa, mas depois rematou muito torto e não dificultou a vida a João Afonso.

Mais tarde, Afonso Nabais com a bola controlada arranjou espaço para o remate e fê-lo com toda a intenção vendo João Nina Rosa defender muito bem para canto já em dificuldades!

Em transição, o capitão dos estudantes, Eduardo Silva, executou um passe de grande qualidade a achar João Pereira, porém, João Afonso havia saído dos postes e travou bem as intenções do avançado antes que este pudesse ameaçar o empate!

 

Até final do jogo, as equipas foram privilegiando quezílias e o jogo desceu de nível não dignificando os momentos de futebol que se viram ao longo dos 50 minutos. 

por José Franco Dias