Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-09-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100000

MVP: Luís Martins

Vénus Academicus vs Lokomotiva

Lokomotiv soma e segue!

Partida referente à quinta jornada da liga C2, jogo praticamente de sentido único, mas só na segunda parte é que os Lokomotiv foram capazes de transformar o domínio em golos, ultrapassando João Rosa que foi uma autêntica parede na baliza dos Academicus.

Os Loko entraram a querer mais bola e a querer dominar o jogo e não tardaram a chegar à vantage. Luis Martins ganhou uma bola dividida e foi derrubado na área. O mesmo cobrou a grande penalidade e fez 1-0 no jogo, ainda com o guarda-redes a tocar na bola. A seguir, Alcobia trabalha muito bem da direita para o meio e faz um remate que sai desviado e por pouco não acabou no fundo das redes. João Rosa, começava a brilhar nos postes dos Academicus com uma dupla defesa e quando os Loko pareciam estar mais perto do segundo, eis que numa perda de bola a meio campo João Pereira sai disparado para a baliza, entrega para o lado e Eduardo Silva só teve de encostar para o 1-1.

Chegávamos ao intervalo com um empate algo injusto, mas a castigar a falta de eficácia dos Loko, que dominavam as operações do jogo.

Na segunda parte, os Academicus baixaram as linhas e tentaram cortar os espaços para a baliza e era aproveitando a velocidade e garra de Luís Martins, que os russos conseguiam criar perigo, porém João Rosa na baliza estava a relevar-se uma parede intransponível a defender várias situações claras de golo! Os academicus também iam criando perigo no contra-ataque e por pouco não faziam mais uma gracinha,

Pedro Rato (Loko) estava a fazer de motor no meio-campo e conseguia ligar a defesa e o ataque consistentemente e os russos acabaram mesmo por chegar à vantagem. Cruzamento rasteiro na esquerda, João Rosa defende o primeiro remate, mas na confusão a bola sobra para Luís Martins que fez o seu segundo golo na partida!

Logo a seguir, mais uma vez a defesa dos academicus a não conseguir lidar com a velocidade de Luís Martins, que ganhou mais um penalti. Não falhou e fez o seu hat-trick! Este golo dava também tranquilidade no marcador até final, com os academicus sem forças nem armas para esboçar uma reação.

Com esta vitória, os Lokomotiv juntam-se ao grupo que divide o segundo lugar com os mesmos pontos enquanto que para os Academicus, o seu mau momento de forma vê agora a equipa a ficar isolada no último lugar da liga C2 .

por José Rodrigues