Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-10-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

101100

MVP: Francisco Reis

Fiorenteta vs Flamingos FC

Flamingos batem Fiorenteta e ganham oxigénio na luta pela manutenção

Boa exibição dos Flamingos esta noite no Inatel, conquistando a primeira vitória na liga e aproximando-se dos concorrentes mais próximos.

Fiorenteta e Flamingos defrontaram-se separados por seis pontos, com os italianos a tentar a vitória para se aproximarem da metade superior da tabela e os Flamingos a precisar desesperadamente de pontos nesta luta pela manutenção.

Os Flamingos foram os primeiros a criar perigo numa jogada de Reis pela esquerda, com o médio a fletir para o meio e disparar para uma boa defesa de Miranda. Logo a seguir foi Salvador (estrangeiro) a cabecear para uma defesa atenta do guarda-redes da Fiorenteta.

Os italianos estavam em dificuldades no jogo e mais ainda ficaram quando Reis trabalhou bem na esquerda e centrou de letra para Caires, que rematou e fez a rede balançar. Na resposta a Fiorenteta tentou a meia distância mas o disparo de Coelho passou a rasar o ferro.

Os Flamingos continuavam por cima no jogo e André testou os reflexos de Miranda num grande remate ao qual o guarda-redes dos italianos respondeu com uma parada segura. No seguimento da jogada, canto a favor dos Flamingos e Reis surge solto ao segundo poste a aplicar um remate acrobático que só parou no fundo das redes. Um grande golo do médio dos Flamingos, que levou a sua equipa a vencer por 2-0 para o intervalo.

 

O primeiro lance de perigo da segunda parte surgiu dos pés de Mário Granate, um remate que levava fogo mas Miranda negou com categoria. Do outro lado Tommy também tentou a sorte num disparo de longe que levava o selo de golo mas a defensiva adversária cortou o lance.

A Fiorenteta tentava reagir aos golos sofridos e encurtar a desvantagem e acabou por consegui-lo através de Coelho, assistido pelo capitão Puerta. Os Flamingos não acusaram o golo sofrido e André tentou aumentar a vantagem com um vistoso chapéu mas Miranda exibiu-se em grande plano e negou-lhe o golo.

Os minutos iam passando e os Flamingos continuavam sólidos na defesa e muito assertivos a atacar, ao passo que a Fiorenteta apresentava dificuldades em furar o muro defensivo do adversário.

Antes do apito final Gonçalo Silva ainda assustou os Flamingos ao aparecer isolado nas costas da defesa mas depois não conseguiu dar o melhor seguimento à jogada e perdeu-se uma grande chance para os italianos reduzirem.

 

Vitória justa dos Flamingos, que souberam contrariar o favoritismo da Fiorenteta e conseguiram assim a primeira vitória na liga. Os comandados de Puerta estiveram em dia não e perderam uma oportunidade para se intrometerem na metade superior da tabela.

 

 

 

 

por Frederico Seruya