Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-10-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

The Passenger Hostel vs DB Purrianos

Passengers sobrepõem-se a DB Purrianos!

Vitória por 4-2 dos Passengers sobre os DB Purrianos coloca-os mais perto dos lugares cimeiros na tão competitiva liga B2! Num duelo entre dois conjuntos com uma média de idades bem distinta, os Passengers fizeram uso da velocidade e agilidade dos seus jogadores para lançar jogadores em transição e fazer estragos na defesa dos Purrianos, garantindo assim 3 importantes pontos na batalha, para já, pelo 2º lugar.

A primeira oportunidade surge após perda de bola dos Purrianos na sua zona defensiva, António Tavares aproveitou para assumir a batuta e rematar cruzado para fora após sprint a chegar à area adversária.

Depois foi Vasco Cardoso num remate em arco de muito longe a ver a bola raspar a barra e quase trair o guarda-redes! Muito perigo para a baliza de Karim Manji!

Mais tarde, os Purrianos procuravam responder e criar perigo, e assim o fizeram a partir de um cruzamento de Tomás Costa para a área que encontrou Ricardo Morais, mas o avançado falhou a finalização. 

Nova perda de bola dos Purrianos a meia campo permitiu aos Passengers sair em transição, e num ataque conduzido por António Tavares, o mesmo fez o 1-2 com Vasco, e Rodrigo Cardoso finalizou! 1-0 para os Passengers!

Os Passengers não tiravam o pé do acelerador e Tomás Catalão tentou o pontapé de muito longe, mas a bola saiu ligeiramente fora da mira!

“Joca” Sampaio, mais tarde, recuperou uma bola a meio campo, correu todo o campo com ela e mesmo após um ou outro ressalto, conseguiu chutar em esforço e fazer o 2-0!

Logo de seguida, os Purrianos reagem à desvantagem de 2 golos, com Ricardo a aproveitar uma bola solta na área e a desatenção contrária, para cabecear na barra e ver a bola entrar. Reentra na partida o conjunto liderado por Tomás Costa!

Ricardo mais uma vez, desta feita contra o mundo, tentou surpreender no remate, mas saiu fraco e José Villar não sentiu dificuldades em reter a bola!

Joca tentou o golo após fazer toda a ala em corrida, mas o ângulo era já muito reduzido e acabou por não surtir efeito.

1ª parte de maior controlo da posse de bola dos Purrianos, porém, pela frente, Passengers revelavam grande capacidade em sair em contra-ataque e um acerto implacável na cara do guarda-redes! 

 

O segundo tempo, iniciou-se com um contra-ataque dos Purrianos. Ricardo deu em Rui Fernandes que devolveu para Ricardo e o convidou para a corrida, e o avançado com todo o tempo do mundo não conseguiu tocar na direção da baliza e o lance perdeu-se! 

Não marcaram os Purrianos, aproveitam os Passengers! Infração na área originou penalti e Manuel Oliveira não perdoou na marcação do mesmo!

Ricardo assistido pelo sujeito do costume, Rui, quis reduzir o 3-1, todavia o remate à meia volta saiu à figura. 

Depois Vasco em transição quase faz o 4-1, mas Karim travou com os pés as suas intenções!

É com algum a azar que Vasco, de seguida, não faz golo. Numa jogada bem trabalhada, o avançado ludibriou o defesa e chutou cruzado em cheio no poste! 

Melhor sorte para Rui que do meio da rua, optou pelo remate e deu-se muito bem, com este a sair com efeito e muita potência, enganando o guarda-redes! 3-2 a abrir um pouco a partida. 

Tomás Catalão, antes do final da partida, confirmou a vitória após saída em transição do conjunto liderado por Rodrigo Cardoso, e selou o resultado nos 4-2!

Os Passengers conquistam assim os três pontos de forma categórica e inteiramente justa após mostrarem um volume ofensivo assinalável!

por José Franco Dias