Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-09-19 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100300

MVP: Manuel Oliveira

Tio Isaltino FC vs The Passenger Hostel

The Passenger vence e descola dos lugares de despromoção

Os Passenger derrotaram o Tio Isaltino FC pela margem mínima e aproximaram-se da metade de cima da tabela

 

Entrou melhor no jogo a equipa do Tio Isaltino e colocou-se a vencer à passagem do sétimo minuto: Remate fenomenal de Maia de fora da área, com a bola a entrar no ângulo superior da baliza de Vilar. Grande momento de futebol nesta noite no CIF. Mas na resposta os Passenger chegaram ao empate, numa jogada que começou num grande passe de Zé (estrangeiro) a partir da defesa, com a bola a ser colocada precisamente nas costas da defensiva adversária, onde apareceu Manel a recolher e a rematar para o fundo das redes. Estava feito o 1-1 ainda antes dos 10 minutos, um início de jogo que prometia.

Pouco depois nova oportunidade para os Passenger, com Vasco (estrangeiro) a rematar num livre direto e a fazer a bola passar muito perto do poste. O jogo atravessava uma fase de muitos ataques por parte de ambas as equipas, que jogavam aberto e com muita verticalidade em busca do golo da vantagem. O Tio Isaltino criou perigo também de livre direto, com Maia a rematar e a obrigar Vilar a aplicar-se. Minutos mais tarde os Passenger quase se adiantavam no marcador, mais uma vez a explorar as costas da defesa do adversário: grande passe de Guedes a isolar Vasco (estrangeiro) e o avançado picou a bola mas esta passou rente ao ferro da baliza do Tio Isaltino.

Os Passenger estavam melhor na partida e Catalão esteve perto de marcar, após assistência de Gonçalo Sampaio, mas depois de tirar dois adversários da frente, o médio rematou para uma defesa atenta do guarda-redes adversário.

 

A segunda parte começou com uma oportunidade flagrante para o Tio Isaltino, com Mariano, sempre muito irrequieto na ala, a disparar para uma boa defesa de Vilar. Minutos mais tarde, novo lance de perigo com Mariano a rematar de meia distância mas, mais uma vez, Vilar não vacilou e defendeu bem. Os Passenger entraram pior na segunda parte mas aos poucos foram crescendo no jogo. Mais ou menos a meio da segunda parte, aconteceu o momento da noite, e que momento: Gonçalo Sampaio fez um passe magistral a descobrir Manel na área e o médio, com toda a calma e classe, picou a bola por cima do guarda-redes e fez o 2-1. Um grande golo dos Passenger, festejado efusivamente por toda a equipa.

O Tio Isaltino teve que correr atrás do prejuízo e não perdeu tempo. Mariano, uma vez mais em alta rotação, a descair da direita para o meio mas o seu remate esbarrou outra vez no intransponível Vilar. O Tio Isaltino continuou a carregar e no lance seguinte foi Ravara a estar perto de empatar, mas o seu remate à meia volta encontrou novamente um muro chamado Vilar. Os Passenger responderam num ataque rápido pela direita, Vasco (estrangeiro) centrou rasteiro e o defesa desviou para a própria baliza, com o guarda-redes do Tio Isaltino a efetuar uma defesa de recurso.

Os últimos minutos foram repletos de emoção, com o Tio Isaltino a enviar uma bola ao poste por intermédio de Maia, após centro de Ravara. Esta não era a noite do Tio Isaltino e o jogo terminou pouco depois com 2-1 a favor dos Passenger.

 

por Frederico Seruya