Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-09-30 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Fiorenteta vs The Passenger Hostel

Euforia de Da Vinci com a vitória no final com menos 2 elementos!

Jogo da liga B2 que colocava duas equipas do meio da tabela frente a frente e por isso esperava-se um jogo discutido até final!

 

Ora, o jogo começou praticamente com um golaço de Vasco Cardoso! O avançado disparou uma autêntica bomba do meio da rua que só parou nas redes da baliza! O jogo começava com um brilharete dos Passengers, mas do outro lado pelos Fiorenteta, estava Élson o homem dos brilharetes! Começou por testar o seu remate de longe, bateu dois livres um com cada pé e a forçar o guarda-redes a duas defesas apertadas, até que num canto cobrado por Tomás Sousa, Elson chutou a primeira vez bateu num defesa, mas à segunda a bola saiu disparada para as redes da baliza, sem qualquer hipótese para o guarda-redes. Estava feito o empate e os Fiorenteta iam criando mais oportunidades. Boa combinação coletiva e Pedro Pereira a ganhar a linha direita para tirar um cruzamento tenso a forçar o guarda redes a aplicar-se. Mesmo estando ligeiramente por baixo no jogo os Passengers conseguiam trocar a bola com calma e qualidade e numa jogada de ataque, o defesa Gonçalo Sampaio subiu no ataque e após uma jogada confusa conseguiu introduzir a bola na baliza dos italianos. Estava feito o 2-1 para os Passengers, mas os Italianos reagiam muito rápido e mais uma vez por intermédio de Elson. Fortissimo no contra-ataque, não houve ninguém que acompanhasse a corrida do avançado que com um remate cruzado fez o 2-2 antes do intervalo!

Na segunda parte, os Passengers voltaram a entrar muito perigosos, Manuel Oliveira furou a defesa depois de uma recuperação de bola a meio campo, chutou cruzado, mas a bola saiu a escassos centímetros da baliza! As ocasiões sucediam-se em cada baliza, Tomás Sousa desferiu um remate forte, o guarda redes conseguiu defender a bola que foi parar até Pedro Pereira, mas este já com o defesa em cima só conseguiu acertar nas malhas laterais, desperdiçando uma grande oportunidade! A turma de Da Vinci, recuou as linhas perante a circulação de bola dos Passengers e apostou no contra-ataque, mais especificamente na velocidade de Elson lá na frente. E foi a partir daí que se fez o terceiro golo dos Fiorenteta. Recuperação de bola a meio-campo, Elson recebeu no espaço, arrancou para a baliza e não falhou na cara do golo! Mais um Hat-trick para Elson! Mas o jogo era mesmo para ser emocionante até ao fim e poucos minutos depois, chegou a reação dos passengers. com Tomás Catalão a aparecer no segundo poste para encostar na baliza, uma bola que saiu enrolada dum remate de Manuel! Os Fiorenteta podiam ter chegado novamente à vantagem. Tomás Sousa cruzou da direita e o Estrangeiro da equipa atirou ao poste, para desespero dos italianos.

Com o empate no marcador e a vontade de ambas as equipas em ganhar, os ânimos foram ficando mais elevados. Os Fiorenteta ficaram reduzidos a 5 elementos, com cenas lamentáveis pelo meio, mas mesmo assim para euforia dos italianos o central Diogo Agostinho subiu à área ganhou as bolas divididas a toda a gente e fuzilou a baliza para o 4-3 final!

Um grande espetáculo de futebol que ficou manchado pelas expulsões dos Fiorenteta, que mesmo com menos dois elementos conseguiram chegar à vantagem já nos instantes finais!

 

por José Rodrigues