Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-10-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

100300

MVP: André Alvega

ISEG FC vs Jardim do Éder

Grande reviravolta do ISEG carimba os 3 pontos!

Segunda parte de luxo por parte dos pupilos de Bernardo Reis garante o triunfo!

O último jogo da noite de segunda feira no São Miguel colocou frente a frente duas equipas da liga C2 que aspiram à subida, pelo que se perspetivava um bom jogo de futebol! 

A primeira oportunidade pertenceu ao ISEG: canto batido para Varela, que de primeira rematou cruzado para defesa atenta de Pepe (estrangeiro). O mesmo Antunes tentou a sua sorte de livre, com a bola a passar por debaixo da barreira, mas Pepe voltou a mostrar serviço e defendeu para canto. O jardim do Eder respondeu no final da primeira parte com um golo: João Falcão passou para Vasco Garcia que recebeu nas costas da defesa e rematou ao primeiro poste, para defesa do guarda redes para a frente, onde apareceu o mesmo João Falcão a finalizar em potência! 1-0 no marcador! 

 

Na segunda parte o ISEG entrou com as linhas mais subidas e desde cedo tentaram chegar ao golo! A primeira oportunidade pertenceu a Ginger, que ganhou espaço na linha e rematou em jeito para defesa de Pepe! O Jardim do Éder não conseguia produzir oportunidades de perigo face à grande pressão do adversário, que chegou assim com alguma naturalidade ao empate: Alvega ganhou uma falta à entrada de área e o próprio assumiu a marcação do mesmo. Deu balanço e disparou um autêntico míssil para dentro da baliza! Que momento!

O ISEG não tirou o pé do acelerador e quase que chegaram ao golo na jogada seguinte: Alvega recebeu na linha, puxou para dentro e no cara-a-cara com Pepe tentou picar a bola por cima, mas o guarda redes agigantou-se e fez uma grande mancha para canto! No duelo seguinte entre estes dois jogadores seria o avançado a levar a melhor e a fazer o segundo da noite: Alvega tirou a bola ao central e rematou cruzado, sem dar hipóteses de defesa! 2-1 no marcador, para grande festa do ISEG que dava assim a cambalhota no marcador!

O terceiro e último golo da noite surgiu por intermédio de Teves que recebeu descaído na linha com o pé esquerdo, puxou para o pé direito e disparou um grande remate para dentro da baliza! O Jardim do Éder respondeu por intermédio de Duarte Vilarinho que recebeu a bola isolado de marcação dentro de área e rematou sem dar hipóteses ao guarda redes, mas apareceu um gigante chamado Bernardo Reis em cima da linha para fazer um corte somente ao alcance dos melhores, salvando assim a sua equipa!

O relógio assinalava os 50 minutos e o árbitro apitava para o final do encontro, com o ISEG a consumir a reviravolta na segunda parte e a conseguir carimbar a vitória, mantendo assim a liderança isolada no campeonato!

 

por Miguel Canto e Castro