Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-10-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 8

201000

MVP: João Barros

Jardim do Éder vs Lokomotiva

Golos, golos, golos

Ainda que em polos opostos da tabela classificativa, ambas as equipas chegavam a este encontro vindas de uma derrota para o campeonato, antes da interrupção para os jogos da taça. Historicamente, os duelos entre estas duas formações são muito disputados e raras são as vezes em que o jogo não fica mais duro, dada a elevada competitividade. Desta foi diferente e o Lokomotiv não deu qualquer hipótese ao Jde.

Noite ventosa no São Miguel! Nos primeiros minutos o Jde tentou pegar no jogo, saindo a jogar com a bola no pé e assumindo a iniciativa de jogo. Com algum sucesso, os construtores de jogo iam apostando nos passes longos para os alas que acabavam por não conseguir dar o melhor seguimento aos lances. Do outro lado, estava uma frente de ataque preparadíssima para ligar o turbo e sair rápido no contra-ataque à mínima oportunidade. Posto isto, não foi preciso esperar muito para a estratégia dos visitantes dar frutos. Primeiro foi Luís Martins que, após um lance de insistência no coração da área do Jde, consegue encontrar espaço para rapidamente armar o remate e fazer golo! Estava inaugurado o marcador. Os jardineiros ainda se recompunham do primeiro quando o segundo apareceu. Alguma falta de comunicação no setor mais recuado e Rato mete a bola entre linhas para João Barros que, já isolado, não tremeu e bateu cruzado para o fundo da baliza de Hilário (estrangeiro)! A resposta da equipa da casa não demorou e Duarte Vilarinho bateu um pontapé de canto de qualidade para a impulsão de VRG7! Pese embora a sua baixa estatura, o ala marca vários golos de cabeça graças ao seu fortíssimo poder de impulsão. Saltou mais alto que os defesas e fez o 1-2! Antes do intervalo, houve ainda tempo para Barros bisar na partida e dar uma margem mais confortável ao conjunto russo.

O segundo tempo não tem muito história para contar. Rato encheu o meio campo e pôs a sua equipa a jogar futebol de boa qualidade, conseguindo tirar o melhor de cada jogador. Entre golos de David Ferreira, de João Barros e de Luís Martins, os visitantes estabeleceram o resultado final nuns atípicos 1-8! Rato também ficou perto do golo, depois de bater um livre direto e de ver a bola bater na barra e na linha de golo! Na recarga, Luís Martins só teve de encostar! As contas ficaram fechadas com um bom remate cruzado de Barros, tendo somado um poker!

Noite para apagar rapidamente da memória dos jardineiros e seguir em frente. Já para os russos, esta acabou por ser uma boa oportunidade para aumentar os registos pessoais de alguns dos seus homens, em especial do Luís Martins que leva já 11 golos e 6 nomeações na liga, liderando em ambas as categorias. Esta vitória coloca também os russos nos lugares de promoção! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho